Categorias de base

Sub-20: Alexandre Grasseli se despede com título da Taça Guanabara

O sub-20 foi campeão da Taça Guanabara após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário. A conquista do título marcou a despedida do treinador Alexandre Grasseli a beira do campo na categoria. Isto porque Grasseli agora assume o cargo de Auxiliar Técnico do futebol profissional do Club de Regatas Vasco da Gama, junto à comissão do português Ricardo Sá Pinto. 

Grasseli iniciou o trabalho como técnico pelo Gigante na Copa-RS da temporada passada. Na ocasião, o Cruzmaltino foi até a final da competição em que o Vasco terminou em segundo lugar. Em 2020, a equipe chegou a disputar as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e saiu nos pênaltis com campanha invicta, mas foi no torneio estadual que o teinador levantou a primeira taça no comando dos Meninos da Colina. Ele não escondeu a imensa felicidade pela conquista, e exaltou o trabalho que vem sendo realizado no Futebol de Base. 

- Hoje a gente tem que sorrir com os olhos por causa da máscara, mas pode ter certeza que a gente está muito feliz. Eu queria fazer um breve comentário em relação a essa fase final, que não foi considerada uma fase muito difícil para o Vasco porque não tinha os grandes. Eu já penso o contrário. Foi um planejamento bem feito que trouxe o Vasco para essa final. Um planejamento que passou por uma disputa paralela de três competições, e nós chegamos aqui realmente com mérito, sem desmerecer nenhum trabalho, mas chegamos com mérito daquele planejamento que fizemos, da integração que temos, mas acima de tudo, por esses jogadores acreditarem na gente, acreditarem no nosso trabalho. Agora está aí o fruto. 

Apesar da trajetória que estava prestes a completar um ano em novembro, essa não é a primeira passagem de Grasseli pelo time de São Januário. Antes disso, ocupou o cargo de Coordenador Técnico, onde participou da implementação da atual metodologia utilizada pelos Meninos da Colina. O treinador agora conta com a experiência adquirida para projetar um ótimo período no futebol profissional, e deixou claro que já está focado nos próximos desafios. 

- Foi muito especial (o último jogo com o sub-20 ser coroado com um título). Só tenho a agradecer realmente às pessoas que acreditam no trabalho, ao Brazil, ao Húngaro, ao Mazzuco, ao Presidente, ao Zé Luís. Pessoas que acreditam na sinceridade do dia a dia, porque nós acreditamos no Vasco, e eu tenho certeza que vamos levar essa energia positiva, somar à energia positiva que já tem lá (no futebol profissional) e procurar seguir os caminhos da vitória lá também. Uma semana que antecede o Internacional, uma semana difícil, como tem sido todas as semanas aqui, mas um tempo para trabalhar. Quero também, desde já, dizer a felicidade que está sendo e o quão está sendo bom o ambiente que os jogadores estão proporcionando à mim nesse período de trabalho. Tem uma comissão técnica para chegar, com todo respeito àqueles que estão chegando, e vamos estar aqui para contribuir, sempre disponível para o trabalho do Vasco estar cada vez mais alto, mais vencedor e mais competitivo. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri