Sub-20: Arthur e Laranjeira comemoram classificação a final da Taça GB

09/10/2020 às 10h23 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 garantiu vaga na final da Taça Guanabara após vencer o Bangu por 4 a 3 na última quinta-feira (9/10). Com o triunfo, a equipe segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. Na final do torneio, o Gigante vai encarar o Madureira. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), às 10h, no Estádio Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (14/10), no mesmo horário, no Estádio Nivaldo Pereira. 

Um dos destaques da partida diante do Bangu foi Arthur Sales, que além de ter anotado três, também contribuiu com a assistência para Laranjeira deixar sua marca. O atacante se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols na conta. O garoto revelou a música que o inspira, demonstrou estar a vontade com a cobrança dos jogos, e garantiu que não para por aí.  

- Cantar não é meu forte não. Queria pedir a 'Me Leva' do Delacruz, que eu escuto sempre antes dos jogos e me inspira um pouquinho. Estou muito feliz por poder marcar esse três gols e classificar o time para a final. Quando as pessoas te cobram, é que elas acreditam em você. Estou sendo bastante cobrado, e to muito feliz, porque acredito que o Vasco tem um carinho grande por mim. Na final vai ter mais. 

Quem também carimbou na vitória que garantiu vaga na final foi Laranjeira. O meio-campista jogou com a camisa 9, como já havia atuado em outras competições, e mostrou mais uma vez que pode ser aproveitado na posição. O garoto analisou a partida e manteve os pés no chão, mas ressaltou que o grupo está focado nos próximos desafio:

- Já tinha vivenciado isso há um tempo na Copa-RS e na Copinha. Fico feliz de ter ajudado a equipe a passar para a final. Dia abençoado do Arthur, três gols e uma assistência. Feliz demais de ter classificado, mas o grupo tem que continuar amadurecendo ainda mais. Demos mole nos três gols que tomamos, mas agora é focar na final e nos próximos campeonatos que tem por vir. Acho que o planejamento está sendo bom, pessoal que vinha jogando mais no campeonato deu conta do trabalho e hoje nós assumimos e podemos dar conta. Acho que é manter sequência, o grupo está muito forte, muito unido, todos juntos querendo o mesmo objetivo. 

Fonte: Site oficial do Vasco