Categorias de base

Sub-20: Arthur Sales é aposta do Vasco para vencer o Internacional

Os meninos da Colina irão enfrentar a equipe do Internacional, em São Januário, hoje (14/5), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

O Vasco é o atual campeão da competição e neste ano já eliminou deixou para trás as equipes do Planaltina-DF (6×0) e São Raimundo-RR (4×2). Agora tem pela frente um forte adversário pelas quartas de final, o Internacional de Porto Alegre. O treinador da equipe Sub-20, Diogo Siston, falou sobre o confronto contra o colorado:

– Vamos enfrentar uma grande equipe do cenário nacional nesta quartas de final. Assim como nós, é um clube que tem um excelente trabalho com as categorias de base e que também avançou de fase de forma muito convincente. Nosso time vem crescendo em entrosamento e organização, e nós precisamos aplicar isso durante o jogo. Temos que dar uma resposta o quanto antes, precisamos entrar nesta partida muito concentrados e ter atitude durante os 90 minutos. A equipe do Internacional tem um time muito forte e sabemos disso, mas tenho certeza que nós temos totais condições de fazer uma excelente primeira partida, para conseguirmos levar uma vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre.

A final da Copa do Brasil Sub-20 da temporada passada foi contra o Bahia. O Cruzmaltino venceu o primeiro jogo em Salvador por 2 a 1 e decidiu o título em São Januário em um jogo emocionante que terminou empatado por 3 a 3, e os meninos da Colina levantaram a taça. Na oportunidade, os jogadores Laranjeira e Matías Galarza, que hoje fazem parte do elenco profissional, marcaram na grande final, o outro gol foi de Caio Eduardo. Esse último permanece no elenco Sub-20 na busca do bicampeonato.

Um dos destaques da equipe Cruzmaltina Sub-20 na atual competição, é o meia de 18 anos, Arthur Sales, que figura entre os artilheiros do campeonato com 4 gols marcados em dois jogos. Arthur está atrás na artilharia apenas para Vinicius do Internacional que já marcou cinco vezes na Copa do Brasil Sub-20.

O jogo de volta das quartas de final contra o Internacional acontecerá sábado (22/5), às 19h, em Porto Alegre, porém sem local definido até o momento.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Sport Sport 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,61%)
Empates 16 (32,65%)
Derrotas 18 (36,73%)
Total 49
Gols
Marcados 65 (52,00%)
Sofrido 60 (48,00%)
Total 125
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115