Categorias de base

Sub-20: Caio Lopes mira chance no profissional

0

Apesar de ter um elenco repleto de garotos oriundos da base, ainda sobra talento no time sub-20 do Vasco. Um deles, que está em evidência, é Caio Lopes. O jovem, que completou 20 anos em setembro, atua como volante e meia e marcou um belo gol no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, nesta quinta, pelo Brasileiro sub-20.

- Foi um gol importante porque a gente estava em uma situação bem complicada, perdendo o jogo e com um jogador a menos. O empate não foi um grande resultado, mas pelas circunstâncias da partida temos que valorizar. A base do Vasco é tradicionalmente muito forte e a gente trabalha para conquistar todos os campeonatos que disputamos – disse Caio.

Caio Lopes vem sendo observado pela comissão técnica, e a expectativa é que, em breve, ganhe oportunidade no time principal. É comum ele treinar com o elenco treinado por Ramon Menezes. O volante estreou no time de cima neste ano, quando jogou por alguns minutos contra o Botafogo, pela Carioca. Ele diz estar se preparando para novas chances.

- Tive a honra de estrear nos profissionais esse ano e sigo me preparando para as oportunidades que possam aparecer no time principal. Meu objetivo é estar bem para poder ajudar o Vasco da forma que o clube precisar de mim.

Nesta quinta, em entrevista à Vasco TV, Ramon elogiou Caio e disse estar observando o jogador, assim como outros jovens da base.

- O Caio está tendo uma performance muito boa, e um jogador que treina conosco no profissional. Conheço muito bem as características desse atleta. Ele está sendo observado, como MT, Rodrigo, João Pedro, laranjeiras, Menezes... Quando tenho oportunidade vejo os jogos deles. Em todos os treinos puxo vários jogadores da base. O trabalho deles está sendo muito bem feito – elogiou Ramon Menezes.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão