Sub-20: Com gol de Luan, Vasco vence o Itapirense por 1 a 0

14/01/2020 às 21h08 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina avançaram mais uma fase na Copa São Paulo 2020. O Vasco venceu a Itapirense-SP por 1 a 0, nesta terça-feira (14/1), no Estádio Coronel Francisco Vieira. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Luan. O adversário do Gigante nas oitavas de final será o Goiás, na sexta-feira (17/1), no mesmo local.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Luan recebeu na área, protegeu, girou e foi calçado por trás. Pênalti que ele mesmo cobrou e acabou desperdiçando. Aos 6, Juninho recebeu de Caio Lopes, arrancou e bateu de fora da área, mas a bola foi sem força e acabou parando no goleiro. Aos 17, Juninho tabelou com Luan e conferiu pro gol, mas o auxiliar, corretamente, marcou o impedimento. Dois minutos depois, o Cruzmaltino chegou em linda troca de passes e Juninho tentou colocado, mas mandou pra fora.

Aos 25 não teve jeito. Vinícius disputou bola na área e ela sobrou para Luan, que tocou fraquinho na saída do goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 32, o Vasco perdeu João Pedro, expulso. Aos 36, Vinícius fez linda jogada, canetou o marcador na área e bateu, mas a bola explodiu na defesa. Aos 41, Vinícius tocou em Caio Lopes, que bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa para evitar o segundo gol.

Com um jogador a menos e desgastado por conta da sequência de jogos, os Meninos da Colina voltaram buscando trabalhar mais a bola para controlar o jogo. O Vasco chegava ao ataque com boas trocas de passe e no talento individual do setor ofensivo. Aos 16, Juninho entrou bem pela direita e tinha Figueiredo e Vinícius pela área, mas demorou e acabou errando o passe.

Aos 31, Figueiredo arrancou pela direita e tentou o passe em profundidade para Róger, mas o goleiro adversário se antecipou. Aos 35, Róger tabelou com Vinícius e cruzou bonito para Figueiredo, que se esticou e conseguiu tocar na bola, mas não deu direção. O Vasco atacava mais no fim e aos 37, Nathan fez boa jogada e Vinícius bateu colocado, mas a bola saiu caprichosamente. 

Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan, Vitor (Rodrigo), Menezes e Riquelme; Weverton, Juninho (Róger) e Caio Lopes; Vinícius (Arthur), João Pedro e Luan (Figueiredo) - Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site oficial do Vasco