Categorias de base

Sub-20: Conheça o quarteto que reforça o Vasco na Copinha

A um empate da classificação, o Vasco encerra sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na sexta-feira, às 19h15, contra o time da casa, a Itapirense, líder do Grupo 19 com seis pontos - os cariocas têm cinco.

 

Foto: Divulgação/VascoSaulo, MT, Rodrigo Gaia e Pedrinho viajaram para Itapira na noite desta quarta-feira
Saulo, MT, Rodrigo Gaia e Pedrinho viajaram para Itapira na noite desta quarta-feira

Com o desfalque do meia Laranjeira e a dúvida em relação à utilização do lateral-esquerdo Riquelme, o técnico Alexandre Grasseli convocou quatro reforços. Nesta quinta-feira, os laterais Saulo (direito) e Rodrigo Gaia (esquerdo) e os meia-atacantes Pedrinho e MT chegam a Itapira.
 

Em entrevista ao site oficial do Vasco, Grasseli destacou a importância de reforçar o plantel vascaíno, que chegou a Itapira com 18 atletas. Também abordou a vitória por 5 a 1 sobre o Carajás e o empate por 1 a 1 com a Jacuipense.

- É uma competição muito intensa. São jogos muito diferentes um do outro. Nós tivemos uma certa facilidade criada pelos gols na primeira partida, a segunda partida já foi muito disputada e até certo ponto dura por conta do adversário, que nos custou duas baixas e algumas luzes de alerta em alguns jogadores. A gente acaba usando o elenco de forma geral e vamos receber mais quatro jogadores, que estão vindo do Rio pra cá, para compor esse elenco e nos ajudar na sequência da competição - afirmou.
 

O quarteto

O meia-atacante MT, que completa 19 anos em março e nasceu em Cabo Frio, é o mais conhecido do quarteto. Chegou ao clube no ano passado após ótima Copinha com a camisa do Volta Redonda.

 

Clássico, o canhoto já jogou fez as funções de volante, lateral e até de centroavante. Era nome certo na lista que viajou para a disputa da competição desde a primeira rodada, mas ainda se recuperava de lesão na clavícula, sofrida em novembro de 2019.

Também meia, Pedrinho, nascido em 22 de abril de 2002, em São João Nepomuceno-MG, é mais organizador de jogo e homem das bolas paradas. Tem o costume de fazer lançamentos, bate faltas e escanteios. Tem origem no futsal e é jogador de dribles curtos.

 

Via Twitter, celebrou o fato de estar viajando para a disputa de sua primeira Copinha e usou a famosa hashtag #RaizÉSerVasco.

 

Outro estreante na Copinha é o lateral-direito Saulo, nascido em 15 de junho de 2000, em Fortaleza. Ele está no Vasco desde 2016 e também defendeu Palmeiras e Fluminense.

Lateral-esquerdo e nascido um dia antes que Saulo, em Vitória-ES, Rodrigo Gaia chega ser opção a Riquelme, dúvida para o duelo contra a Itapirense. Gaia jogou a última Copa São Paulo pelo São Caetano, passou por Chapecoense e chegou ao Vasco em setembro.

* O GloboEsporte.com pegou informações sobre Saulo e Gaia no perfil do jornalista Allan Victor, repórter especializado em base da Rádio Alta Conexão e setorista do Vasco.

Foto: Reprodução do presskit enviado pelo VascoConfira as fichas técnicas de Saulo, Rodrigo Gaia, Pedrinho e MT
Confira as fichas técnicas de Saulo, Rodrigo Gaia, Pedrinho e MT



 

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário