Categorias de base

Sub-20: De família vascaína, Caio Marcelo vive um sonho em São Januário

Se ir ao estádio acompanhar o time do coração já é emocionante, imagina então defendê-lo e ter a possibilidade de contribuir para um futuro de conquistas?! É com esse sentimento que o zagueiro Caio Marcelo vem entrando campo desde o segundo semestre, quando foi contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nova Iguaçu para substituir Ricardo Graça, promovido para o time profissional na ocasião.

O jovem de 19 anos cresceu numa família completamente identificada com as cores do Gigante da Colina e não esconde de ninguém que está vivendo um sonho em São Januário. A enorme identificação com o clube facilitou o processo de adaptação do defensor. Desde que chegou, Caio Marcelo foi titular em todas as partidas que a equipe dirigida pelo treinador Marcus Alexandre disputou.

- Uma honra vestir a camisa do Vasco. É uma oportunidade única e um sonho de infância. A minha família é vascaína e sempre sonhou com esse momento, que é muito especial. Lutei muito para estar aqui e vou procurar valorizar ao máximo essa oportunidade. Irei trabalhar para bastante para fazer uma boa temporada e ir bem Copinha, pois sei que dessa forma ficarei próximo do meu maior objetivo, que é chegar ao profissional - declarou o zagueiro.

A Copa São Paulo de 2018 será a segunda que Caio Marcelo disputará na carreira. A estreia do defensor no importante torneio aconteceu pelo Nova Iguaçu na edição desse ano, quando o Laranja da Baixada acabou sendo eliminado na segunda fase. Agora, com a camisa de uma das equipes mais tradicionais do país, o garoto espera ir longe. O objetivo é recolocar o Vasco da Gama no lugar mais alto do pódio após 26 anos.

- A expectativa é a melhor possível. Muitos jovens gostariam de estar no meu lugar para ter esse grande privilégio de representar o Vasco numa competição como essa. O nosso grupo está preparado para fazer uma grande campanha. Não vai ser fácil, sabemos que a Copinha tem muitas equipes qualificadas, mas nosso objetivo é o título - afirmou Caio Marcelo, que tem Anderson Martins e Breno como referências.

- Eu admiro Breno e o Anderson Martins. São zagueiros de muita qualidade e que dão a vida pelo clube. Eles se entrosaram muito rápido e acertaram a defesa do Vasco. Me espelho muito no futebol deles. As minhas principais características são a bola aérea, a antecipação e a saída de bola. A torcida vascaína pode esperar também muita vontade e raça. São coisas que nunca faltam em mim, tenho isso de sobra - disse o jovem.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri