Categorias de base

Sub-20: Detalhes sobre o Grêmio Osasco Audax, próximo adversário do Vasco

O Vasco da Gama goleou o Joinville na última quinta-feira (13) por 4 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copinha. O adversário do Gigante já foi definido e será o Grêmio Osasco Audax, de São Paulo. A equipe paulista venceu o SKA Brasil, que era do grupo do Vasco, nos pênaltis, após um empate de 0 a 0 no tempo normal, e também avançou de fase.

O duelo entre os dois classificados acontecerá no próximo sábado (15) e, para aquecer o confronto, vamos detalhar como está sendo a campanha do adversário do Vasco até aqui nesta Copinha.

O Osasco Audax disputou o grupo 23 da competição no qual tinha equipes como Santo André, Camaçariense e o próprio Joinville, derrotado pelo Vasco na segunda fase. Nesta ocasião, a equipe paulista liderou o grupo com seis pontos, vencendo dois dos três jogos disputados.

Suas duas vitórias na competição foram justamente nos dois primeiros jogos, contra Santo André (2-0) e Camaçariense (2-1) respectivamente. Na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 para o Joinville, mas, ainda assim, garantiu a primeira colocação.

A equipe treinada por Sérgio Baresi tem como esquema tático preferido o 4-3-3 e costuma amarrar muito os jogos que disputa, como pudemos ver ao decorrer dessa Copinha. Afinal, em nenhum jogo da equipe as redes foram balançadas muitas vezes e a distância no placar foi sempre pequena. E este já pode ser um desafio interessante tanto pro Vasco, quanto pro próprio Audax neste confronto, já que o time carioca tem um dos melhores ataques da competição e o time paulista uma das melhores defesas.

Dos nomes mais relevantes do elenco do Audax, podemos destacar três deles: o goleiro Natã, o volante Moretti e o atacante Borges. O último deles, inclusive, é o artilheiro da equipe na competição tendo marcado dois dos quatro gols na competição até aqui. Curiosamente, os três jogadores já foram eleitos os melhores do jogo em partidas nesta Copinha. Na última delas, contra o SKA, Natã brilhou por garantir o empate no tempo regulamentar.

Dito isto, o Vasco segue sendo o favorito para avançar de fase e até mesmo para chegar longe na competição pelo alto nível que vem apresentando. No entanto, um jogo contra uma equipe amarrada quando o Grêmio Osasco Audax pode travar o ímpeto ofensivo vascaíno e complicar as coisas.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 26/01/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 29/01/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Quarta-feira, 02/02/2022 às 21h35
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 06/02/2022 às 15h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã