Categorias de base

Sub-20: Diogo Siston projeta final da Supercopa do Brasil

A temporada começa decisiva para o sub-20 do Vasco. No próximo domingo (21/02), os Meninos da Colina entram em campo para a grande final da Super Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, às 20 horas, no Estádio Kleber Andrade. A partida, que vale taça e vaga na Libertadores da categoria, terá transmissão da Band e do Sportv. Credenciado para a disputa da Super Copa pela conquista da Copa do Brasil, o Gigante chega com grandes expectativas para buscar mais um feito inédito, como destaca o técnico Diogo Siston.

– A preparação começou muito bem, com treinamentos bastante competitivos e muita organização da equipe. A equipe está bem focada. Todos sabem da importância dessa competição, podendo nos classificar para uma competição mais importante ainda, que é a Libertadores. Então estamos todos bem focados para que os jogadores possam dar a melhor resposta, que será dentro de campo – ressaltou Diogo Siston.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDiogo Siston orientando os atletas durante o treinamento
Diogo Siston orientando os atletas durante o treinamento

Vasco e Atlético-MG já se enfrentaram nesta temporada, o último duelo traçado entre as equipes ocorreu pela semifinal da Copa do Brasil. Foram duas partidas bastante acirradas que resultaram na classificação dos Meninos da Colina, posteriormente campeões da competição. Diogo Siston relembrou o duelo entre as equipes, falou sobre a organização da equipe adversária e revelou suas expectativas para a decisão.

– Me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Campeonato Brasileiro à toa. Eles tem uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre trás muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão – disse o comandante.
 

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, os Meninos da Colina terão mais uma oportunidade de trazer um título inédito para São Januário. O técnico Diogo Siston disse que esse fator, traz uma motivação a mais aos atletas, justamente por poderem deixar seus nomes marcados na história do clube. Disse ainda que o que importa nesse momento é que a equipe entre em campo para ganhar, tentando sempre propor o jogo.

– Sobre conseguir ser campeão de uma competição de forma inédita, nos trás uma motivação a mais. Nós conseguimos colocar na cabeça dos jogadores que eles entram para a história, então assim a primeira Copa do Brasil que eles conquistaram, já fez com que todos os atletas entrassem para a história do clube. Então, daqui a alguns anos quando o time ganhar uma outra Copa do Brasil, vão lembrar do primeiro elenco a conquistar o título. Isso não é o mais importante, o que mais importa nesse momento é a equipe jogar sempre para ganhar, tentando propor o jogo, tentar jogar dentro do nosso modelo de jogo, mas sempre buscando a vitória – finalizou o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir