Categorias de base

Sub-20: É hoje! Vasco enfrenta o Manthiqueira pela Copa São Paulo

Vasco e Manthiqueira decidem hoje, às 17h30, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, quem avança às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida terá transmissão do SporTV e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.

A equipe cruz-maltina chega empolgada após golear na fase anterior o Juventude por 4 a 0. A campanha dos comandados de Marcos Valadares é de três vitórias e um empate, com nove gols marcados e um sofrido. Até por isso, ainda no eufórico vestiário após a classificação para a terceira fase, o técnico teve uma conversa séria com os jogadores.

- Disse a eles: "mantenham os pés no chão. Fizemos uma boa partrida, estamos confiantes, mas isso não pode virar uma armadilha contra nós mesmos" - conta Valadares.

O Vasco tem alternado a escalação na Copinha como estratégia para suportar o desgaste. Se mantiver o mesmo time que eliminou o Juventude, o time vai a campo com Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

O time do fair-play e da superstição

O Mantiqueira, que joga em casa, faz a melhor campanha de sua curta história na Copinha. Essa é a terceira edição do torneio que a Laranja Mecânica disputa. Até então, a melhor participação havia sido em 2017, quando chegou à segunda fase. O time, que ganhou visibilidade por ter no estatuto uma cartilha de fair-play, que incentiva o jogo limpo e ofensivo, inspirado na Holanda de 1974, fez uma parceria com uma empresa para disputar a Copinha deste ano.

Na primeira fase, o time avançou em primeiro da chave 28 com duas vitórias e um empate. Aliás, a primeira vitória serviu para que o presidente do clube, Dado Oliveira, pagasse uma promessa: a de que só cortaria o cabelo em caso de vitória do time Sub-20 na Copinha (foram cinco meses deixando o cabelo crescer). Na segunda fase, o time passou pelo Tubarão-SC nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Artilheiro no banco

Outra superstição do Manthiqueira está no banco. Em todos os jogos do time até aqui na Copinha, o camisa 18 Hendrick saiu da reserva e marcou. Ele é o artilheiro da Laranja Mecânica com quatro gols. Outro detalhe curioso do atacante é que ele foi registrado com o apelido errado de Dedê na Copinha e chegou a ter o nome (errado) gritado pela torcida. Clique aqui e entenda essa história.

Além da superstição, a Laranja Mecânica deve entrar em campo com a seguinte escalação: Guilherme, Wesley, João Victor, Pedro e Wilson; Vinícius, Igor e Murilo, Leonardo, Jhonny e Caique Nathan.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir