Sub-20: Em sua 2ª Copinha, Coutinho espera fazer uma grande campanha

06/01/2019 às 17h36 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 do Vasco da Gama treinou neste domingo (06/01), no gramado do Sesc Taubaté, visando seu próximo compromisso na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vindo de uma importante vitória na estreia, diante do Carajás-PA, pelo placar de 4 a 1, os Meninos da Colina terão pela frente o Tubarão-SC, nesta segunda-feira (07), às 15h30, no Estádio Joaquim Moraes Filho. Vivendo sua segunda e última oportunidade de disputar a competição, já que pertence à geração 99, o lateral-esquerdo Coutinho se vê mais maduro para o desafio.

- Todo mundo dá muito valor para a Copinha. Estou valorizando muito essa segunda e última oportunidade de estar disputando essa competição. Me sinto mais maduro dessa vez, porque na primeira Copinha bateu aquele "frio na barriga" no começo. Agora estou mais acostumado, até porque viemos de uma campanha que nos levou para a semifinal da Copa RS, uma competição muito forte. Espero fazer uma grande campanha aqui. Estamos concentrados e muito focados para ajudar o Vasco da melhor forma possível e honrar essa camisa - afirmou.

 

O atleta falou sobre a experiência da estreia e projetou os próximos passos em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

- Tivemos uma boa atuação no primeiro jogo, mas sabemos que sempre podemos e precisamos melhor. Ainda temos mais duas partidas e temos consciência de que devemos manter o trabalho e a humildade para chegar longe. Vamos nos impor e procurar fazer o nosso jogo para colher os frutos - concluiu.

Confira os compromissos do Gigante na primeira fase:

04/01 - Vasco 4 x 1 Carajás-PA - 16 horas - Transmissão do SporTV

07/01 - Vasco x Tubarão-SC - 15h30 - Transmissão do SporTV e da ESPN

09/01 - Vasco x Taubaté-SP - 13h45 - Transmissão do Globoesporte.com

*Todas as partidas serão disputadas no Estádio Joaquim Moraes Filho

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brCoutinho projeta sequência positiva na Copinha
Coutinho projeta sequência positiva na Copinha

Fonte: Site Oficial do Vasco