Categorias de base

Sub-20: Empresário de Lucas Santos diz que jogador tem recebido sondagens

Uma das principais revelações das categorias de base do Vasco, Lucas Santos está na mira de clubes europeus. A informação é do empresário do meia, Fabiano Farah, que tem muitos recebido contatos, incluindo do CSKA, da Rússia, time que esteve perto de acertar a contratação do jogador em fevereiro. 

Aos 20 anos, o meia participou de nove partidas do time profissional nesta temporada. Ele foi o destaque do Vasco no vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano e tem contrato com o clube até o fim de 2020. 

- Eu tenho recebido sondagens. O CSKA continua interessado e está monitorando o atleta. Existem consultas de outros clubes da Europa, mas eu prefiro não especular. Posso dizer que não é nada da China. 

Farah disse que toda a diretoria do Vasco está ciente das sondagens que vem recebendo, não apenas o presidente Alexandre Campello. Em fevereiro, o clube carioca acordou a transferência do meia para o CSKA por € 5,5 milhões, mas o negócio não foi concretizado por conta do percentual dos direitos econômicos que ficaram com o Cruz-Maltino. 

- Eu passo tudo para a diretoria, não só para o Campello. Agora, é esperar essa situação entre a base e o profissional para definir o futuro do atleta. 

Sobre o fato de o Lucas ter voltado a participar de algumas partidas da equipe sub-20, o empresário garantiu que o jogador está encarando a situação com tranquilidade. Fabiano afirmou que o meia conta com a confiança de todos no clube. 

- A diretoria está passando confiança para ele. É uma situação normal, está passando por um processo de transição. Posso dizer que o Lucas tem a confiança total de todos no clube. 

Fonte: Yahoo!
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78