Futebol

Sub-20: Ex-Vasco, Andrey foi um dos destaques da seleção contra a Argentina

O Brasil enfrentou a Argentina na última segunda-feira, 23, e conseguiu um grande resultado no jogo válido pela segunda rodada do Sul-Americano sub-20. Com gols de Andrey Santos,Guilherme Biro e Vitor Roque, a Seleção Brasileira venceu os rivais argentinos por 3 a 1. O destaque vai para o ex-volante do Vasco, que chamou a responsabilidade durante todo o jogo e foi peça fundamental para a vitória. 

O primeiro tempo entre Brasil e Argentina foi de amplo domínio da equipe verde e amarela. Ramon Menezes colocou o time para jogar pressionando a saída de bola dos rivais e também buscando ter mais a posse de bola. Foi desta forma, que a Seleção Brasileira abriu a vantagem de 2 a 0 nos 45 minutos iniciais da partida. O primeiro gol saiu dos pés de Guilherme Biro, que aproveitou o bate e rebate na área para fazer o 1 a 0. 

Na sequência foi a vez de Andrey Santos deixar a sua marca. O ex-jogador do Vasco e capitão de Seleção Brasileira, roubou a bola no meio de campo e avançou sozinho rumo a grande área. O volante ganhou na força e velocidade dos adversários argentinos e bateu rasteiro, com muita precisão, para fazer o 2 a 0. Ele foi o grande nome do Brasil durante toda a partida contra a Argentina. 

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo, mas continuou dominante. Vitor Roque também apareceu como um dos grandes destaques e incomodou muito o setor de defesa adversário. Em uma dessas oportunidades, ele foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O garoto foi para a cobrança e fez o 3 a 0. No final da partida, depois de um cruzamento para a área, González diminuiu para a Argentina. Placar final: 3 a 1. 

Com o resultado, o Brasil chegou a sua segunda vitória consecutiva no Sul-Americano sub-20. Até então, a Seleção Brasileira havia enfrentado apenas o Peru, mas tinha saído com uma vitória de 3 a 0. Com um jogo a menos, o time verde e amarelo volta a campo nesta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará os anfitriões da casa, a Colômbia. 

Fonte: sportbuzz.uol.com.br
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário