Categorias de base

Sub-20: Experiência no profissional aumenta a confiança dos destaques

Atual campeão carioca, o time sub-20 do Vasco da Gama se prepara para mais um compromisso na competição estadual. Após a estreia com vitória diante da Cabofriense, pelo placar de 2 a 0, o Gigante da Colina terá pela frente o Volta Redonda, na tarde desta quinta-feira (01/02), na casa do adversário. Para brigar novamente pelo título, o técnico Marcus Alexandre aposta em peças conhecidas na categoria juniores e também na equipe profissional cruzmaltina. Com uma recente experiência entre os comandados pelo treinador Zé Ricardo, Lucas Santos, Rafael França e Marrony esperam passar adiante tudo o que aprenderam durante o período no CT Vargem Grande.

- Estamos nos sentindo mais maduros, até pela experiência que tivemos no profissional. Quando você sobe, automaticamente ganha uma certa experiência. A gente tenta trazer isso para o sub-20, para que todos os nossos companheiros possam pegar essa rotina e essa vivência. Foi um tempo muito bom para todos e agora vamos transformar em combustível para uma campanha boa aqui no juniores - afirmou o lateral-direito Rafael França, que esteve em campo com o time principal no duelo contra a Cabofriense, em Bacaxá.

A temporada de 2018 começou acrescentando muitas experiências aos atletas do sub-20. Isso porque além do período entre os atletas profissionais do Gigante, os Meninos da Colina tiveram uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Junior. Com muitas lições na bagagem, o atacante Marrony acredita em um ano repleto de novas e importantes etapas para o grupo.

- A expectativa é de fazer um bom estadual. O time está bem focado, sabemos que fizemos um bom papel na Copinha. Viemos confiantes para o Estadual, já vencemos na estreia e agora temos que manter o foco. Esse é um ano com muitos compromissos e muitas chances de alegrarmos a torcida vascaína que sempre nos deu apoio - disse. 

A cada nova etapa vivida dentro das quatro linhas, a responsabilidade dos destaques do sub-20 vascaíno só aumenta. O atacante Lucas Santos ressaltou a importância de manter os pés no chão e seguir trabalhando forte para construir novas oportunidades, deixando um legado vitorioso nas categorias inferiores.

- Amadurecemos muito. Depois dessa experiência, a gente desce querendo mostrar o que aprendeu lá em cima. Mas sempre com muita humildade e pés no chão. Sabemos que ainda temos que fazer muito aqui no juniores, para ser olhado com mais carinho ainda e voltar ao profissional em uma nova oportunidade - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir