Sub-20: Ferj comemora audiência da Taça Guanabara no streaming

11/06/2019 às 10h53 - FUTEBOL

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, nesta segunda-feira (10), os números de audiência da final da Taça Guanabara Sub-20. E a entidade está celebrando o patamar alcançado pela TV Ferj no streaming.

De acordo com a Federação, o jogo de volta entre Flamengo e Vasco, o chamado "Clássico dos Milhões", teve, ao todo,537.742 visualizações no YouTube e Facebook. Simultaneamente, 72 mil pessoas assistiram à decisão, número considerado significativo pela entidade.

A Ferj ainda revelou que a partida foi assistida majoritariamente pelo público brasileiro (93%), mas que houve registros de audiência em países como Estados Unidos, Japão, Portugal e Reino Unido.

Do público registrado, 91% é masculino e 9% feminino. E, de acordo com a faixa etária, a maior porção ficou entre 25 e 34 anos (28,3%), seguido por 18 a 24 anos (26,9%) e 35 a 44 anos (20%).

"São números que confirmam a atratividade e o sucesso do Campeonato Carioca Sub-20. Fechamos a Taça Guanabara com chave de ouro, e a tendência é crescer ainda mais nas plataformas", afirmou Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.

Dentro de campo, jogando em casa, em São Januário, o Vasco venceu a partida no tempo normal por 1 x 0, mas, como havia perdido o jogo de ida, na Gávea, por 2 x 1, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Flamengo foi mais feliz e venceu por 5 x 4, levantando o troféu do primeiro turno do Estadual do Rio.

Agora, se o time rubro-negro conquistar também a Taça Rio, ficará com o título de campeão carioca Sub-20 de 2019. Se outro time vencer, fará a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O segundo turno terá sua primeira rodada disputada a partir desta sexta-feira (14).

Fonte: Site oficial do Vasco