Categorias de base

Sub-20: Goleiro Alexander diz que acredita em bom desempenho do Vasco

O Vasco da Gama fez diante do Água Santa (SP) sua melhor apresentação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após não dar chances para o adversário e abrir o placar no primeiro tempo, o Cruzmaltino administrou o resultado na etapa final e saiu de campo com os três pontos. Um dos destaques da partida foi o goleiro Alexander, que fechou o gol no momento que o time da casa se lançou ao ataque em busca do empate.

Disputando a primeira competição de grande magnitude como titular no sub-20, o camisa 1 não escondeu a satisfação ao avaliar o seu desempenho na fase de grupos. O jovem de 18 anos creditou as boas exibições ao trabalho desenvolvido no clube. Além de realizar as rotineiras atividades na categoria júnior, Alexander também participa de treinamentos na equipe profissional.  

- Esse jogo de ontem foi para mim um dos melhores desde que cheguei ao Vasco. Tudo que eu fiz dentro de campo é fruto do trabalho que desenvolvo com o Rodrigo (treinador de goleiros do sub-20) e com o pessoal do profissional. Agradeço todos eles pela confiança que depositam em mim, principalmente ao meu preparador, que pesquisou e me passou tudo sobre o adversário e as condições do gramado - declarou Alexander.

Primeiro colocado do Grupo 26, o Gigante da Colina terá o São Bernardo (SP) como adversário na segunda fase da Copinha. A definição saiu na tarde desta terça-feira (09/01), quando o clube paulista empatou sem gols com o Ceará e conquistou o segundo lugar do Grupo 25. Ao ser perguntado sobre a expectativa para o futuro no torneio, Alexander foi enfático e garantiu que o Almirante chega forte na fase de mata-mata.  

- Não começamos a competição muito bem, mas evoluímos bastante nos últimos jogos e chegamos nessa fase eliminatória mais fortes. A minha expectativa é que a gente mantenha esse bom momento e conquiste grandes vitórias. Queremos chegar na final, levar o caneco para São Januário, mas sabemos que a Copa São Paulo é uma competição difícil. É preciso dar um passo de cada vez. É dessa forma que estamos pensando - concluiu o goleiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri