Outros Esportes

Sub-20: Grasseli fala sobre duelo contra o Botafogo e mira Taça Guanabara

Em mais uma semana agitada, o sub-20 empatou  em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo (4/10), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e já retorna aos gramados nesta segunda-feira (5/10), para enfrentar a Cabofriense pelas quartas de final da Taça Guanabara, às 15h, com transmissão da Vasco TV. 

Com o resultado diante do adversário carioca, o Gigante chegou aos cinco pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação do torneio nacional. O técnico Alexandre Grasseli analisou a partida e ressaltou o empenho do grupo, que conquistou o gol de empate no último minuto de jogo: 

- A gente não deve fazer um elogio em cima de um resultado que é o empate, mas hoje o Vasco mostrou um poder de superação e de resiliência muito grande. Levamos um gol no início, com 40 segundos de jogo, em uma infelicidade nossa. Mas o grupo soube se superar e manter a vontade de marcar o gol até o final, e fomos coroados com ele. Acho que isso vale os parabéns, vale o elogio, mas é claro que temos que pensar sempre os três pontos, a vitória - ressaltou. 

Apesar do foco na conquista do Brasileiro, o treinador afirma que precisa "virar a chave" para as quartas de final da Taça Guanabara, diante da Cabofriense. O Vasco enfrentou a equipe adversária ainda na reestreia da competição. O jogo terminou com o amplo placar de 8 a 1 para o time de São Januário. Na fase decisiva, o Gigante precisa apenas de um empate para avançar, devido a classificação em primeiro lugar no Grupo B do torneio. O Cruzmaltino fez a melhor campanha no geral: em sete jogos, venceu seis e empatou um. Além disso, também conta com o melhor saldo de gols: 19. Foram 24 gols marcados e apenas cinco sofridos. 

- Temos que virar a chave porque amanhã temos um desafio extremamente importante nas quartas de final da Taça Guanabara. O Vasco já reúne muitas informações do jogo de hoje que tem a ver com o jogo de amanhã. Vamos aproveitar o melhor elenco, o melhor 11 inicial para que a gente possa também se apresentar bem amanhã, e conquistar a vaga, que é o nosso grande objetivo - explicou. 

Caso avance nas quartas de final, o Gigante disputa as demais fases decisivas ainda nesta semana. A semifinal ocorre na próxima quinta feira (8/10), também em partida única, diante do vencedor do confronto entre Fluminense x Bangu. O técnico falou sobre a rotina intensa da semana, que pode chegar a cinco jogos, e exaltou a Comissão Técnica e a Direção das categorias de base. 

- É uma semana muito difícil, muito dura, com muitos jogos. Caso a gente se classifique, é uma semana com cinco jogos. Pode entrar para o Guinness, o livro dos recordes em relação ao número de jogos na semana do Vasco. Mas o foco está total, a entrega está total. Não só dos atletas mas também de toda a Comissão Técnica e Direção, sempre presente, nos ajudando e nos apoiando. Isso nos dá forças para seguir, buscar as vitórias. Amanhã temos que traduzir todo esse discurso em um bom jogo e uma classificação - concluiu. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri