Categorias de base

Sub-20: Jornalista repudia gritos homofóbicos no jogo do Vasco

No jogo entre Vasco e Taubaté, nesta quarta-feira, foram ouvidos gritos homofóbicos quando o goleiro cruz-maltino, Alexander, batia tiros de meta ou faltas. No programa “Redação SporTV”, desta quinta-feira, Carlos Cereto e os convidados debateram o episódio e o apresentador não usou meias palavras para abordar o tema.

- Isso é uma cópia malfeita, absurda, lamentável e de mal gosto feita do “puto” do México. Isso não cabe no futebol brasileiro (...) É absurdamente lamentável que as pessoas não têm percebido que o estádio não é um lugar neutro, não é uma bolha, onde ele pode fazer o que ele quiser. Ele tem que respeitar as regras da boa convivência.

A jornalista Renata Mendonça fez coro ao discurso anti-homofobia de Cereto e ressaltou que a questão deve ser vista com seriedade e não em tom brincadeira, pois do contrário, o hábito dos torcedores não irá mudar.

- Desde 2014 quando começou isso com a Copa do Mundo aqui no Brasil nunca se falou nada e nenhum clube se manifestava a esse respeito. O problema é que as pessoas não veem isso como um preconceito e sim como uma brincadeira. Só que é aquele problema de tratar um problema como uma piada e quando a gente trata um problema como piada, a gente não resolve a questão, a gente ri do problema. A discriminação de homossexuais acontece diariamente.”

Vasco e Taubaté repudiaram o ocorrido em suas redes sociais. Vale lembrar, que tal prática não é permitida pela FIFA. A entidade já multou o Brasil cinco vezes por episódios semelhantes.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário