Categorias de base

Sub-20: Juan, Marlon Gomes e técnico Igor Guerra falam sobre vitória

Não faltou emoção no clássico entre Flamengo e Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca sub-20, disputado nesta manhã na Gávea. A equipe vascaína saiu atrás no placar, mas transformou o 2 a 0 para o rival em 3 a 2, com gols de Marlon Gomes, Eguinaldo e Juan.

O camisa 7 Juan, inclusive, foi um dos destaques da partida. Sofreu o pênalti convertido por Marlon Gomes e marcou o terceiro gol. O atacante não escondeu a alegria pela vitória em cima do rival:

- Contra o Flamengo eu sempre acabo com o jogo, pude sofrer o pênalti e depois marcar o gol da vitória.

Quem também falou foi Marlon Gomes, autor do primeiro gol vascaíno. O jogador destacou que, depois do 2 a 0, chamou o time para colocar os ânimos no lugar. Além disso, ele falou sobre a concentração para marcar o gol de pênalti em um momento delicado para a equipe do Vasco.

- Eu reuni o grupo, quando tomamos o segundo gol, e falei que precisávamos lutar mais do que nunca, porque tínhamos qualidade e poderíamos reverter o placar. Com muito trabalho e muito esforço fizemos o primeiro com o pênalti, empatamos e conseguimos virar.

- Eu sou muito tranquilo nas minhas decisões, ainda mais quando se trata de clássico, já joguei alguns. Eu costumo treinar bem, fiquei frio, concentrado, e pude converter.

O treinador da equipe, Igor Guerra, rouco de tanto comemorar e gritar em campo, ressaltou o espírito do time, que não se abateu com a derrota parcial. Ele ainda comentou que essa é uma das características principais dessa equipe:

- Esse grupo tem se mostrado bem interessante nesse poder de reação, de não baixar a cabeça, não desanimar, sempre acreditando no nosso trabalho e no deles. Sempre falamos que, em uma situação adversa não vamos desistir, e sim nos esforçar ainda mais, para conseguir reverter. No dia a dia, os treinamentos são direcionados para isso. Como fomos para o segundo tempo com o empate, voltamos mais empolgados, corrigimos os erros e exploramos as deficiências do adversário.

Com a vitória, o Vasco assume a liderança do Campeonato Carioca Sub-20 de forma isolada com 14 pontos, três a mais que o Flamengo. A equipe volta a campo no dia 7, contra a Portuguesa, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário