Categorias de base

Sub-20: Linnick garante que Vasco está preparado para Copa SP

A promoção em definitivo para o profissional de 10 atletas que participaram da vitoriosa temporada da equipe sub-20 em 2017 abriu espaço para outros jogadores se firmarem. Um deles é o meio-campo Linnick, que disputará pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, ao contrário da primeira experiência, o jovem de 18 anos será titular da equipe dirigida pelo treinador Marcus Alexandre.

- Me sinto muito feliz com o momento que estou vivendo. O meu início no sub-20 não foi fácil, mas agora, graças a Deus, as coisas começaram a dar certo. Sou muito grato ao professor Marcus por essa oportunidade, que esperava faz um bom tempo. Vou procurar dar o meu melhor para corresponder dentro de campo e ajudar o Vasco a fazer uma grande campanha nessa Copinha - declarou o garoto.

Em São Januário desde 2006, Linnick é integrante da Geração 99 e se destaca dentro das quatro linhas apresentando características obtidas durante a passagem pelo futsal do clube, como raciocínio rápido, dribles curtos, visão de jogo e passes precisos. Fã de Juninho Pernambucano, o armador não esconde de ninguém sua paixão pelo Gigante da Colina, onde também se formou estudando no Colégio Vasco da Gama.

- O Vasco significa muita coisa para mim, é a minha segunda casa, o clube que amo, onde cresci como atleta e homem. Meu grande objetivo é fazer história com essa camisa, quem sabe um dia me tornar um ídolo da torcida, mas sei que isso não é fácil. É preciso trabalhar muito, se dedicar bastante, e é isso que procuro fazer sempre que entro em campo para treinar ou jogar - afirmou o meio-campista.

O Vasco da Gama disputará a Copinha com uma equipe mais jovem e totalmente diferente da que se sagrou campeã estadual nesse ano. Apesar disso, Linnick garante que o Almirante não irá apenas passear em São Paulo. O armador acredita que o atual grupo possui totais de condições de recolocar o Cruzmaltino no lugar mais alto do pódio, algo que só aconteceu uma vez, na temporada de 1992.

- Nosso time é jovem, muita gente vai estrear na Copinha, mas também possui qualidade. Quase todo mundo que vai viajar teve a chance de jogar no Carioca. Nesse ano muita gente achava que a gente não iria longe, mas fomos lá e fizemos a melhor campanha do Vasco nos últimos anos. Nosso objetivo é fazer ainda melhor, chegar o mais longe possível, brigar pelo título - concluiu Linnick.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri