Categorias de base

Sub-20: Marcos Dias se inspira em Paulinho, cria de São Januário

Vindo do Palmeiras em março de 2020, o jovem Marcos Dias foi peça importante na vitoriosa temporada da equipe sub-20 do Vasco, campeã da Copa do Brasil e do Estadual da categoria.

O atacante, inclusive, foi artilheiro do time na competição nacional e também no Campeonato Brasileiro. Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, o jogador se inspira em outro jogador oriundo das divisões de base cruzmaltina: Paulinho, que hoje defende o Bayern Leverkusen (ALE).

"Fico muito feliz em ser o artilheiro do time na Copa do Brasil e no Brasileirão e contribuir de maneira importante para a equipe. Minha confiança estava alta e acredito que isso tenha sido o principal fator na hora de balançar as redes. Dentro de campo eu acho que exerço a mesma função que o Paulinho. Me inspiro nele para dar muitas alegrias para a torcida cruzmaltina", declarou.

Depois de toda a formação no Palmeiras, onde chegou a ser campeão mundial sub-17 em 2018, Marcos Dias mudou de ares e admitiu que teve receio ao chegar ao Vasco, mas foi bem recebido e a adaptação ao clube de São Januário acabou sendo rápida:

"Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos".

O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos. Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.

"O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20", declarou Marcos Dias.

Sondagens de clubes europeus.

Enquanto aguarda uma renovação de contrato com o Vasco, Marcos Dias recebeu sondagens de alguns clubes europeus, como informado pelo perfil "Papo na Colina" e confirmado pelo UOL Esporte. Seu atual vínculo vai até 28 de fevereiro de 2021 e as conversas, no momento, estão estagnadas, mas o pensamento é prosseguir no Vasco.

"Vou me preparar para voltar ainda melhor na próxima temporada, estou pronto para os novos desafios e daremos nosso melhor para que a boa fase dure por bastante tempo", disse.

 

Foto: Alexandre Neto / Arquivo PessoalMarcos Dias
Marcos Dias

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri