Sub-20: Marcos Valadares elogia time após estreia e já mira próximos jogos

05/01/2019 às 10h43 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-20 do Vasco da Gama estreou com o pé direito na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque na última sexta-feira (04/01), os Meninos da Colina superaram o Carajás-PA, pelo placar de 4 a 1, com gols de Lucas Santos, Tiago Reis e Caio Lopes (2). Apesar de sair atrás do adversário no placar, o Cruzmaltino buscou a virada e garantiu um importante resultado para a sequência na competição. O técnico Marcos Valadares avaliou o desempenho no passo inicial na Copinha de forma positiva e exaltou a atuação do time de São Januário.

Foto: Vinicius Vieira e Vitor TuãoJogadores comemoram um dos gols da vitória sobre o Carajás com a comissão técnica
Jogadores comemoram um dos gols da vitória sobre o Carajás com a comissão técnica

- Vencer na estreia é super importante, conseguir um placar legal também é muito importante para a sequência da competição, em termos de classificação. Uma equipe que veio de uma sequência boa na Copa RS, confiante. É uma nova competição com grandes adversários. Pegamos uma equipe que não conhecíamos tanto, por ser de um estado muito afastado. Rapidamente a equipe conseguiu suportar bem, não se abateu e virou já no primeiro tempo. No segundo tempo conseguimos ampliar e poderíamos fazer mais. Conseguimos colocar seis atletas, usar bem o grupo, já pensando na sequência da Copinha em termos de recuperação para os que iniciaram - disse o treinador.
 

O Gigante volta ao gramado nesta segunda-feira (07), diante do Tubarão-SC. Apesar do placar elástico na primeira partida, o treinador cruzmaltino prega humildade e respeito aos adversários. Marcos Valadares vê como fundamental que os atletas mantenham a concentração para não serem surpreendidos. 

- Na verdade os nosso próximos adversários, apesar de não terem o nome e o tamanho do Vasco são equipes que tem trabalho, projeto, investimento. A gente vê várias surpresas acontecendo na Copa São Paulo e temos que estar muito focados para que a gente não seja surpreeendidos. Temos que entrar muito concentrados naquilo que temos que fazer, impor nosso jogo e nunca achar que a vitória vai vir por conta da nossa camisa e sim pelo que a gente fez e pelo nosso trabalho e foco dentro do jogo - finalizou.

Confira os compromissos do Gigante na primeira fase:

04/01 - Vasco 4 x 1 Carajás-PA - 16 horas - Transmissão do SporTV

07/01 - Vasco x Tubarão-SC - 15h30 - Transmissão do SporTV e da ESPN

09/01 - Vasco x Taubaté-SP - 13h45 - Transmissão do Globoesporte.com

*Todas as partidas serão disputadas no Estádio Joaquim

 

Fonte: Site oficial do Vasco

Especulação

Contratado

Você aprova a contratação de Lucas Mineiro?

Especulações Mercado