Marcos Valadares, técnico do Vasco:
– A Copa São Paulo tem peculiaridades, como jogos com público bom, que ajudam na formação. São jogos com público, com mídia, que influenciam no emocional do atleta, e se ele consegue se sobressair, demonstra que está muito perto do profissional.
Fala Marcos Valadares, técnico do Vasco:
– Jogar com estádio cheio é uma coisa muitas vezes atípica. É um grande momento, um grande aprendizado, e será uma grande motivação para todos. Os jogadores poderão se motivar muito para dar um grande espetáculo ao público.
Marcos Valadares fala agora.
– É uma grande satisfação chegar à decisão em uma edição especial. Em 2016, com o Cruzeiro, bati na trave em uma semifinal. A Copa São Paulo é muito tradicional, com grande visibilidade, também para os treinadores. Todos querem vencer, ter uma grande conquista, para vislumbrar uma possibilidade futura no profissional. É um caminho para que isso aconteça.
Marcos Valadares, técnico do Vasco:
– Observamos mais os nossos adversários mais diretos. Acredito que todos os clubes grandes tragam observadores. Eles fazem uma filtragem, e futuramente vemos as possibilidades de ingressar na equipe.
Marcos Valadares:
– A gente procura ter essa orientação sempre, de valorizar o clube que o formou, que deu todo o suporte, e aí, futuramente, acontecerão situações positivas para o atleta, no profissional ou numa negociação para o exterior.
Marcos Valadares.
– A competição exige muito fisicamente, mentalmente. A preparação é ao longo do ano todo. Há viagens, desgaste, mas a gente consegue recuperar. E numa final, eles estarão num nível de motivação altíssimo.