Sub-20: Vasco bate o Madureira por 2x0 na primeira partida da final

11/10/2020 às 12h14 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 venceu o Madureira por 2 a 0, neste domingo (11/10), no Estádio Aniceto Moscoso, em duelo válido pela ida da decisão da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Laranjeira e Arthur. O jogo de volta da final ocorre na quarta-feira (14/10), às 10h, com mando de campo do Gigante.

No próximo sábado (17/10), o Cruzmaltino faz a estreia na Taça Rio, diante do Resende, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. 

O JOGO


A primeira boa chegada do Vasco foi logo com 1 minuto. MT tentou o passe em profundidade para Arthur, mas o goleiro adversário se antecipou. Aos 9, foi a vez de Caio Lopes tentar o chute de fora da área, que contou com um leve desvio e parou na defesa tranquila do goleiro. Aos 13, o gol saiu. Riquelme limpou três e tocou em Laranjeira, que recebeu de costas, girou e bateu com a bola ainda no alto no canto esquerdo. Golaço: VASCO 1 a 0.

Aos 33, Saulo recebeu no meio, arrancou e arriscou de longe, mandando a esquerda do gol. Dois minutos depois, Arthur recebeu linda enfiada de bola de Saulo e bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer uma grande defesa com o pé. A última chance vascaína na primeira etapa foi aos 48, em chute de Figueiredo de longe, que passou por cima.

A primeira boa chegada na segunda etapa foi com 2 minutos. Laranjeira e Figueiredo tabelaram na esquerda e a bola chegou em MT, que bateu de primeira, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 5, MT deu um elástico que terminou em caneta no marcador e foi derrubado na esquerda. Três minutos depois, Arthur acelerou e invadiu a área, mas acabou desarmado antes do chute. 

Aos 23, os Meninos da Colina ampliaram no seu melhor estilo. Com a bola no chão. Laranjeira deu lindo passe para Caio Lopes, que chamou a marcação de dois zagueiros e deixou Arthur na cara do gol e o camisa 11 teve tranquilidade para bater na saída do goleiro: VASCO 2 a 0. Após o segundo gol, o Cruzmaltino administrou o tempo e manteve o controle da partida, terminando com boa vantagem para o segundo jogo.
 

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Roger); Arthur (Marcos Dias), Figueiredo e Laranjeira - Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama