Sub-20 promoverá bons nomes para Abel Braga em 2020

19/12/2019 às 08h00 - CLUBE
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brJogadores do Vasco comemoram gol no Brasileiro Sub-20
Jogadores do Vasco comemoram gol no Brasileiro Sub-20

Apresentado como novo técnico do Vasco para a temporada 2020, Abel Braga elogiou muito a base vascaína e, após conversar com o coordenar Paulo César Gusmão, prometeu aproveitá-la bem em sua terceira passagem pelo clube. E boas opções não faltam para ele.

- Conversei com o PC Gusmão (coordenador de futebol), e a base está chegando em todas as competições. Isso é muito importante. Fiquei empolgado porque vocês sabem dessa minha característica de trabalhar com os garotos. Ele (Luxemburgo) lançou muitos e responderam. Ás vezes, o garoto formado em casa sente muito menos o peso do que um jogador vindo de outra equipe.
 

Mesmo não conseguindo um título de expressão em 2019, a equipe sub-20 revelou bons talentos para o clube e alguns estouraram a idade agora em dezembro, são os casos de Halls (goleiro), Linnick, Cayo Tenório, Coutinho, Alexandre Melo e Ulisses. Todos esses participaram intensivamente da temporada e podem ser aproveitados.
 

Pela posição carente na equipe principal, os laterais Cayo Tenório, Coutinho e Alexandre, aparentemente, têm mais chances. Linnick foi capitão da equipe por um bom tempo e mostrou muita personalidade jogando como segundo homem. Técnico, o zagueiro Ulisses chegou a treinar com Luxemburgo e tem bastante experiência.

Além deles, Abel Braga terá em mãos outros atletas oriundos da base que já se destacaram esse ano. Bruno Gomes, Gabriel Pec e Talles Magno estão incorporados ao elenco. Lucas Santos, que estava emprestado ao CSKA, da Rússia, volta da Europa e se reapresentará no início de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com