Categorias de base

Sub-20: Sensação da Colina, Vasco enfrenta o Flamengo pelo título Carioca

Depois de um bom tempo, o Vasco voltou a ganhar destaque nas competições de base pelo Brasil e muito graças ao time sub-20, que virou sensação em São Januário e é considerado um dos melhores que o clube já teve. Nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Flamengo, em casa, tem a última chance para coroar uma temporada que começou com o vice-campeonato da Taça São Paulo e pode acabar com o título Carioca.

Para isso, o Vasco vai precisar reverter um resultado de 2 a 0 obtido pelo Flamengo, na primeira partida. Ou seja, para ser campeão, o time deverá fazer, pelo menos, três gols de diferença, em São Januário. Se repetir o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Os ingressos nesta quarta-feira estão sendo vendidos das 10h às 16h15, em São Januário. (Bilheteria Mega Loja: Sócio / Bilheteria 3 e 5: torcida Vasco). A cada ingresso vendido, R$ 5 serão doados para o projeto do novo CT.

O ano começou com uma campanha de destaque na Taça São Paulo de Futebol Júnior, quando chegou na grande decisão e acabou perdendo para o São Paulo. Mesmo com a derrota, o time foi muito elogiado e confirmou sua qualidade nas competições seguintes. Confira, abaixo:

Posições do Vasco

Copa do Brasil - Saiu na semifinal

Campeonato Brasileiro - Acabou o primeiro turno como líder, mas saiu nas semifinais

Taça Guanabara - Vice-campeão

Taça Rio - Campeão

OPG - Vice-campeão

O time conseguiu se manter forte, mesmo perdendo jogadores importantes no meio da temporada. Ainda com 17 anos, Talles Magno surpreendeu Vanderlei Luxemburgo, ganhou chance no elenco profissional e virou referência do Vasco no Campeonato Brasileiro. Lucas Santos foi outro que chegou a subir, mas acabou sendo emprestado para o CSKA, da Rússia.

Além deles, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Miranda, Alexandre e o goleiro Alexander são presenças quase que permanentes nos treinos do time profissional no CT do Almirante.

O objetivo principal das categorias de base de um clube é formar o maior número de jogadores possíveis, mas um titulo é sempre bem-vindo e faz parte da carreira de qualquer jogador.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir