Futebol

Sub-20: Talles fala sobre disputar a Copinha pela 1ª vez

A vitória do Vasco por 5 a 1 sobre o Manthiqueira nessa segunda-feira, 14, foi especial para o atacante Talles Magno, do Cruz-Maltino. Não apenas por ter sido uma goleada e por ter dado aos vascaínos a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O quinto gol do Vasco foi marcado pelo jovem de apenas 16 anos.

Uma das principais promessas do Cruz-Maltino, Talles disputa a Copinha pela primeira vez. E como não poderia ser diferente, comemorou o gol.

– Felicidade enorme. Minha primeira competição, só agradecer a Deus. Continuar empenhado nesta competição para que venha mais vitórias – disse.

– Sou novo, mas meus amigos sempre me aconselham, estão comigo, me ajudando, levantando. Vou fazer meu melhor dentro dessa Copinha – acrescentou.

O talento de Talles já começou despertar interesse de clubes europeus. O Sporting, por exemplo, aceitou liberar Bruno César ao Vasco com a condição de ter preferência de em uma possível futura venda do jogador. Questionado sobre ter o nome envolvido em possíveis transferências, ele mantém os pés no chão.

– Vejo nada demais. Estou focado no Vasco. Esperar essa competição passar, batalhar e levar o troféu para o Rio de Janeiro – ressaltou.

Talles chegou ao Vasco em 2012, após ser aprovado em um teste do clube. O jovem procura se espelhar em Philippe Coutinho, que, assim como ele, também começou a carreira no Vasco. No ano passado, o atacante foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-17 e assinou o primeiro contrato profissional com o Vasco.

Com tudo acontecendo tão rápido e precocemente, uma subida ao profissional rápida seria bem-vinda?

– Estou sempre batalhando. Se pintar a oportunidade, vou estar batalhando o máximo possível para chegar ao profissional – destacou.

O Vasco enfrenta nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Coritiba, que passou pelo São Caetano na terceira fase.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário