Categorias de base

Sub-20: Técnico enaltece postura vascaína na estreia da Copa do Brasil

A noite da última quinta-feira (29/03) foi de importantes viradas para o Vasco da Gama. Pelo Campeonato Carioca, o Gigante deixou o Fluminense para trás e garantiu vaga na decisão. Na Copa do Brasil sub-20, os Meninos da Colina desbancaram o Avaí e avançaram na competição, sem a necessidade do jogo de volta. Isso porque a vitória por 4 a 1, com gols de Marrony (3) e Rodrigo, garantiu o Cruzmaltino na próxima fase sem a necessidade do jogo de volta. O técnico Marcos Valadares enalteceu a postura do time juniores para obter o resultado favorável na Ressacada. 

- A vitória e a classificação são importantes por diversos aspectos. Levamos o gol muito cedo e vimos a nossa equipe reagir muito bem emocionalmente. Claro que vamos corrigir esses minutos iniciais, evitar levar o gol cedo, entrar em campo mais concentrados. Mas nosso time soube lidar com esse momento de início, equilibrar as ações, criar possibilidades e reverter o placar. O placar motiva o grupo, dá mais confiança e isso é bastante positivo - analisou. 

Enquanto o time de São Januário aproveita a semana para trabalhar e se recuperar, visando a próxima fase da Copa do Brasil, o adversário da fase posterior não terá a mesma sorte. Isso porque Atlético-MG e Vila Nova-GO vão precisar do jogo de volta para definir quem avança na competição. O primeiro encontro entre as equipes terminou com vitória dos donos da casa, em Goiânia, por 3 a 1. O comandante vascaíno comemorou a semana livre para treinamento e preparação para a sequência.

- Vamos aproveitar a semana livre para trabalhar. Desde que cheguei, tivemos pouco tempo de treino. Nosso calendário de partidas está bastante apertado. Vamos nos recuperar e treinar um pouco mais algumas situações que precisamos evoluir. Vamos seguir buscando o equilíbrio, o futebol é composto por momentos bons e ruins. Temos que aprender a conviver com todas as situações, sempre mantendo os pés no chão - finalizou. 

Antes de atuar novamente pela Copa do Brasil, o sub-20 vascaíno entra em campo pela Taça Rio, na próxima segunda-feira (02/04), diante do Macaé, no gramado do Moacyrzão, às 15 horas. Vale ressaltar a boa campanha do Gigante na competição, com a sequência de cinco jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e um empate.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir