Sub-20: Treinador diz que Vasco está bem preparado para Copa São Paulo

01/01/2019 às 22h13 - CATEGORIAS DE BASE

Na próxima sexta-feira (4), às 16 horas, contra o Carajás-PA, no Estádio Joaquim Moraes Filho, o Vasco estreia na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da equipe paraense, o Gigante da Colina divide o Grupo 27 com Taubaté-SP, equipe da casa, e Tubarão-SC. O Cruzmaltino divulgará a lista de relacionados para a competição somente amanhã. Um dia depois, embarca para Taubaté, no interior de São Paulo.

Técnico do sub-20 cruzmaltino, Marcos Valadares, em entrevista ao site oficial do clube, comentou o que o torcedor pode esperar do time no torneio e garantiu que o Vasco está bem preparado e entra forte na competição.

“O torcedor do Vasco pode esperar uma equipe qualificada, com bons valores, que joga ofensivamente e que busca fazer um jogo bonito, de toque de bola, buscando dominar o adversário. Essa é a marca do sub-20 do Vasco hoje. Uma equipe que busca um estilo de jogo moderno, o que acreditamos facilitar muito a formação do atleta para jogar em um grande clube como o Vasco. Esperamos que dê tudo certo da Copinha, nos preparamos muito bem e vamos fortes para a competição”, declarou.

Confira abaixo os duelos do Vasco na primeira fase da Copinha

04/01 – Vasco x Carajás-PA – 16 horas
07/01 – Vasco x Tubarão-SC – 15h30
09/01 – Vasco x Taubaté-SP – 13h45

Vale lembrar que todos os jogos serão disputados no Estádio Joaquim Moraes Filho.

Desempenho

A melhor colocação do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1992, quando venceu a competição. Na final, empatou em 1 a 1 com o Tricolor Paulista no tempo normal e venceu por 5 a 3 nos pênaltis. Naquela partida, o Gigante da Colina, treinado pelo técnico Gaúcho, contou com a seguinte escalação: Caetano; Pimentel, Alex, Tinho e Josenilson (Fábio); Vianna, Leandro, Vítor e Denilson (Pedro Renato); Valdir e Hernande. O clube de São Januário ainda contou com o artilheiro da competição, Valdir Bigode, que anotou oito tentos.

Fonte: Esporte 24h