Categorias de base

Sub-20: Treinador fala sobre empate contra a equipe de Tubarão-SC

O Vasco até conseguiu chegar perto do gol no duelo contra o Tubarão na tarde desta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, no momento da finalização, pecou. Com isso, ficou no empate sem gols com a equipe catarinense, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Após a partida, o técnico da equipe Cruzmaltina, Marcos Valadares, lamentou as chances desperdiçadas pelo time. 

– Um jogo difícil. A gente já sabia disso. O Tubarão tem um bom trabalho, um bom investimento. Sabíamos que seria difícil. Claro que no primeiro tempo, principalmente, tivemos boas oportunidades para abrir o placar. Infelizmente, a gente não foi feliz nas finalizações, que poderiam nos colocar dentro do próprio jogo, numa situação mais favorável para vencer ou não, mas pelo menos, naquele momento, nos colocar em uma situação mais facilitada para o jogo – analisou. 

– O jogo 0 a 0 ficou perigoso ali no final. Tubarão defendeu muito bem, buscou algumas ações de contra-ataque, se tornou um jogo perigoso. Mas, dentro da possibilidade e o calor muito forte, deixou o jogo um pouco mais lento, com mais dificuldade de conseguir jogadas de velocidade. No geral, os meninos buscaram o jogo, criaram possibilidades – acrescentou Marcos Valadares. 

O grupo do Vasco está embolado. Os cariocas e o Taubaté somam quatro pontos e ocupam a primeira e a segunda colocação, respectivamente. Tubarão e Carajás vêm logo na sequência, com um ponto cada. Na próxima quarta-feira, 9, o Cruzmaltino encara o Taubaté, dono da casa, às 13h45, no Joaquinzão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real. 

Para a partida, Marcos Valadores não poderá contar com o volante Caio Lopes, suspenso. O substituto ainda não está definido. Para o embate contra o Taubaté, corrigir os erros de finalização é uma das metas do treinador. 

– A grande questão no nosso jogo hoje foi não ter sido eficiente nos momentos que tivemos as possibilidades. Se tivéssemos sido eficientes, com certeza tínhamos tido uma possibilidade de sair com a vitória. Um, dois gols ali, poderia ter clareado a situação. Mas, com certeza, o jogo contra o Taubaté será um jogo muito difícil, contra o time da casa, a motivação dos atletas é grande. Vamos nos preparar bem, principalmente recuperar os atletas por causa do desgaste. Estando mais descansado, corrigir pelo vídeo essa situação melhor finalização, melhor colocação dentro da área, podemos conseguir uma boa vitória – afirmou. 
 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir