Sub-20: Vasco comemora classificação antecipada no Brasileirão

25/07/2018 às 23h00 - CATEGORIAS DE BASE

Antes mesmo de disputar seu último duelo pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, o sub-20 do Vasco da Gama garantiu a classificação para a próxima etapa da competição. Apesar dessa ter sido a rodada de folga do time comandado pelo técnico Marcos Valadares, uma combinação de resultados dos demais integrantes do Grupo A carimbou o passaporte do Gigante para a sequência do torneio nacional. O Cruzmaltino lidera sua chave com sete pontos somados, após emplacar duas vitórias e um empate. O comandante dos Meninos da Colina comemorou o feito e enalteceu o projeto de formação dos atletas de São Januário.

- O Brasileiro é uma competição difícil, de grandes equipes, com excelentes trabalhos na base. Pegamos um grupo difícil, mas desde o primeiro jogo buscamos fazer grandes partidas, propor o nosso jogo e aquilo que a gente acredita com relação a formação. Essa classificação é fruto do trabalho, da dedicação de todos do clube pelo grande objetivo que é formar atletas para o profissional. Seguimos em busca de coisas ainda maiores na competição. Temos certeza que essa classificação foi fundamental e bastante merecida - afirmou o técnico Marcos Valadares.

Apesar da satisfação pela classificação antecipada, o discurso é cauteloso. O meia Dudu enalteceu o trabalho coletivo e aproveitou para destacar que o nível de concentração deve ser mantido, mesmo diante do Atlético-MG, pela última rodada da fase inicial, na próxima terça-feira (31/07), na casa do adversário.

- Desde o início sabíamos que seria difícil. Entramos focados e acredito que essa determinação, a vontade de vencer fez com que a gente pudesse fazer uma excelente primeira fase e fosse coroado com essa classificação antecipada. O foco tem que continuar o mesmo, a concentração a mesma, para que a gente possa cumprir mais uma etapa e brigar pelo título. Não vamos relaxar e vamos com a mesma determinação para enfrentar o Atlético Mineiro no dia 31 - disse.

O sub-20 aguarda os outros sete classificados para, por meio de sorteio, conhecer seu novo chaveamento na competição. Na próxima fase do Brasileiro, oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro e se enfrentarão em duelos de ida e volta.

Foto: Site Oficial do VascoSub-20
Sub-20

Fonte: Site oficial do Vasco

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario