Categorias de base

Sub-20: Vasco decide a Supercopa do Brasil Sub-20 neste domingo (21)

Neste domingo (21), a equipe principal do Vasco tem um jogo crucial pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o time sub-20 também tem uma decisão no fim de semana. No mesmo domingo, os garotos do Cruz-Maltino enfrentam o Atlético-MG, em Cariacica, no Espírito Santo, pela decisão da Supercopa do Brasil da categoria.

O Vasco viaja para o Espírito Santo no sábado (20) e treinará em solo capixaba para o confronto. A partida acontece no Estádio Kléber Andrade, às 20h, horário de Brasília e o campeão será definido em jogo único.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 com o Vasco e meio-campista da equipe, Laranjeiras, destacou que esse será seu último jogo na categoria e ressaltou que o elenco está concentrado para o duelo decisivo:

– Um jogo muito importante para todo o elenco. Principalmente para mim e o João (Pedro), por ser nosso último jogo na base. Na final da Copa do Brasil, falei no vestiário que seria nosso último jogo e agora temos mais uma oportunidade. Acho que o pessoal está focado, cabeça no lugar, todos com o mesmo objetivo. Espero, se Deus quiser, fechar com chave de ouro e ser campeão – disse o jogador à Vasco TV.

Outro que encerra sua participação no time sub-20 é o atacante João Pedro. Em entrevista, ele falou sobre o fim desse ciclo e sobre as novas competições que virão pela frente para os seus companheiros:

– Quando a gente ganha um título nacional, a tendência é dar uma abaixada no clima. Mas acho que rapaziada voltou muito focada em continuar a sequência. Fechamos o ciclo com chave de ouro e vamos começar outro. Para mim e o Laranjeiras é o último jogo (na categoria), mas o sub-20 tem muita coisa para conquistar ainda. Essa Supercopa, jogar a Libertadores… uma experiência nova para todos os meninos e quero ajudá-los a chegarem nesse objetivo – afirmou o atacante.

A equipe cruz-maltina garantiu a vaga nessa final pois conquistou a Copa do Brasil de 2020. Já o Galo, foi o campeão sub-20 do Brasileirão. Além do título, o troféu vale uma vaga na próxima Copa Libertadores da América da categoria.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir