Sub-20: Vasco é superado pela Chapecoense no Brasileirão

18/10/2020 às 16h54 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 foi superado pela Chapeconse por 2 a 1 neste domingo (18/10), no CT Água Amarela, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Vitor. Com o resultado, o Gigante manteve os cinco pontos na tabela de classificação do torneio nacional. 

Em mais uma semana agitada, os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta terça-feira (20/10), às 15h, para enfrentar o Volta Redonda na casa do adversário pela segunda rodada da Taça Rio, e disputam o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil em confronto com o Moto Club-MA na quarta-feira (21/10), no mesmo horário, no Castelão. O Gigante decide a classificação em casa. 

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e saiu à frente no placar. Aos seis minutos, MT sofreu a falta e Arthur foi para a cobrança. O camisa 11 cruzou na área e o zagueiro Vitor estava lá para pegar a sobra e mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 17, o adversário descontou: 1 a 1. Três minutos mais tarde, Saulo recebeu e arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa com tranquilidade. Aos 34, MT e Arthur tabelaram na entrada da área, e Weverton chegou para arriscar de longe, em lance que o defensor saiu para encaixar novamente. No minuto seguinte, o Vasco ficou perto de virar com a jogada de Figueiredo pela direita. O camisa 7 cruzou para Arthur, que fez a infiltração e estava livre na área, mas não converteu.

Na volta do intervalo, Fintelman apareceu aos dois minutos e fez bela defesa após cobrança de falta adversária para assegurar o placar. Aos sete, foi a vez de JP Galvão cobrar falta de fora da área. Após bate rebate, a bola sobrou com Vitor, mas o chute foi interceptado. Aos 11, MT fez a tabela com Marcos Dias, que deu para Arthur ganhar o escanteio. Na sequência, o Vasco chegou de cabeça mas o goleiro fez a defesa. Aos 19,  Marcos Dias ganhou a dividida e abriu pela direita, na jogada que resultou em chute de Yuri que passou muito perto da meta. Aos 22, MT arriscou de longe, sem sucesso. Aos 25, o Vasco chegou com perigo após jogada em velocidade pela direita em que a bola ficou viva na área e MT deu para Arthur arriscar o chute que saiu pela linha de fundo. Aos 29, JP Galvão fez o cruzamento para Figueiredo, que vinha em velocidade mas viu o goleiro chegar adiantado no lance. Já nos acréscimos, o adversário descontou mais uma vez: 2 a 1. No último minuto, Luan tentou o chute rasteiro da entrada da área mas acabou sendo fraco demais.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Rodrigo), Vitor, Yuri e Rodrigo Gaia (Emerson); Weverton, Jp Galvão e MT, Arthur, Figueiredo e Marcos Dias (Luan) - Técnico: Diogo Siston.

Fonte: Site Oficial do Vasco