Categorias de base

Sub-20: Vasco é superado pelo Santos no Brasileirão

O sub-20 foi superado pelo Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira (15/10), no CT Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante manteve os cinco pontos no torneio. Os próximos compromissos dos Meninos da Colina serão no domingo (18/10). Às 10h, o time de São Januário faz a estreia na Taça Rio diante do Resende, no Estádio Nivaldo Pereira, e às 15h, enfenta a Chapecoese pela sétima rodada do Brasileirão.


O JOGO
 

A primeira boa chegada veio aos sete minutos, quando Rodrigo Gaia abriu para Andrey pela esquerda e o camisa 11 saiu em velocidade para arriscar o chute cruzado, que saiu ao lado direito da meta. No minuto seguinte, Figueiredo lançou para Andrey, que sofreu a falta na entrada da área. João Pedro foi para a cobrança, mas a bola passou subiu demais. Aos 18, JP Galvão pegou a sobra após cobrança de escanteio e mandou um chute forte que saiu pela linha de fundo.

Aos 27, em mais uma chance perigosa, JP Galvão fez o passe para Andrey acertar o cruzamento. Figueiredo chegou em velocidade para tentar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30, JP Galvão apareceu para arriscar novamente, em lance em que a bola sofreu o desvio e ficou com o goleiro adversário. Aos 41, foi a vez do time da casa acertar o chute, mas Fintelman fez bela defesa para assegurar o placar. Já nos acréscimos, JP Galvão ganhou a dividida e passou para Figueiredo fazer o domínio e se livrar da marcação antes de partir para o chute que parou nas mãos do defensor.
 

A volta do intervalo rendeu um jogo disputado. Aos 16, após cobrança de falta curta pela lateral, MT carregou pelo lado esquerdo mas teve o cruzamento interceptado. Na sequência do lance, Saulo tentou o chute a longa distância. O goleiro saiu para fazer a  defesa tranquila. Três minutos mais tarde, MT tabelou com JP Galvão pela direita e partiu para o chute, no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino na partida. O goleiro foi buscar a bola no canto da meta para evitar a vantagem. Aos 40, MT puxou o contra-ataque e deu para Marcos Dias sair em velocidade perto da linha lateral. A defesa fez o desarme após o camisa 18 tentar a enfiada. Aos 42, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Arthur foi para a cobrança de falta, mas a zaga afastou o perigo. 


Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Marcondes), Germano, Yuri (Vitor) e Rodrigo Gaia (Emerson); Rodrigo, JP Galvão e João Pedro*; Figueiredo (Marcos Dias), Andrey Dias (Arthur) e Luan (MT)- Técnico: Diogo Siston

*Cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário