Categorias de base

Sub-20: Vasco empata com o Atlético-MG por 1 a 1

0

O Vasco ficou no empate com o Atlético Mineiro por 1 a 1, nesta quinta-feira (10/12), no Estádio das Alterosas, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O gol vascaíno foi anotado por Marcos Dias. O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira (17), no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h.

Os Meninos da Colina voltam a campo, neste domingo (13), para encarar o Botafogo na grande final do Campeonato Carioca Sub-20. Lembrando que o primeiro confronto das equipes terminou empatado em 1 a 1.

O JOGO

O Vasco começou a partida incomodando as ações do adversário. Logo aos 2 minutos, MT puxou o contra-ataque e foi parado com falta. Na cobrança, Laranjeira bateu com muito perigo e por pouco não abriu o placar. Aos 8 minutos, após um belíssimo lançamento de Zé Vitor, João Pedro dominou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabriel Pec chegar batendo de primeira, obrigando o goleiro a fazer um milagre. Aos 12, MT recuperou a posse pela direita e lançou para Gabriel Pec na entrada da área, o atacante escorou para João Pedro que chegou chutando e novamente parou no goleiro adversário.

O Cruzmaltino voltou a incomodar a meta adversária ao 21 minutos. Jp Galvão recuperou a bola no setor defensivo e carregou até achar Gabriel Pec com espaço pela direita, o atacante carregou e arriscou o chute que parou nas mãos do goleiro. Aos 26, o adversário abriu o placar, em cobrança de falta: 1 a 0. Após o gol marcado, as duas equipes diminuíram a intensidade e criaram poucas oportunidades. Até que aos 41 minutos, após bela troca de passes dos Meninos da Colina, o lateral Emerson recebeu com liberdade e mandou um cruzamento na direção do gol e por muito pouco a bola acabou não entrando.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura na qual começou o jogo. Logo aos 3 minutos, após bela troca de passes pelo meio, Laranjeira achou Gabriel Pec livre na entrada da área, o atacante dominou e arriscou o chute, por muito pouco não saiu o empate. No minuto seguinte, Caio Lopes recuperou a bola na intermediária e abriu para MT que arriscou um chute de longe e por pouco não estufou as redes. Sob seus comandos, o adversário conseguiu equilibrar as ações deste segundo tempo.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 24 minutos. Após cobrança curta de escanteio pela esquerda, o lateral Emerson aplicou um lindo drible no marcador e cruzou na área, após a zaga afastar, Gabriel Pec dominou livre na entrada da área e mandou de primeira, quase o empate vascaíno. Aos 31, Caio Lopes aproveitou o erro na saída do adversário e rolou para Gabriel Pec que tentou o chute colocado, a bola novamente passou perto do gol, levando perigo.

Aos 33 minutos, Caio Lopes recuperou novamente a bola na intermediária e rolou para Figueiredo, o atacante dominou e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Aos 35, Matías recebeu a bola pela esquerda e encontrou Figueiredo com condições de finalizar, o atacante recebeu e chutou com força, quase o empate do Vasco. Aos 43, Figueiredo recebeu a bola na entrada da área e rolou para Emerson, que cruzou fechado, o goleiro adversário chegou a tocar na bola que depois de bater na trave, sobrou para Marcos Dias estufar as redes: VASCO 1 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson; Caio Lopes, Matías e Laranjeira (Figueiredo); MT (Marcos Dias), Gabriel Pec e João Pedro (Arthur) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 21/02/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Corinthians Corinthians 0
    Campeonato Brasileiro Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário