Categorias de base

Sub-20: Vasco empata com o Botafogo pelo Brasileirão

4

O sub-20 empatou com o Botafogo por 1 a 1 neste domingo (4/10), no Estádio Várzea das Moças, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Guilherme Carneiro, aos 50 minutos da etapa final. Com o resultado, o Gigante chega aos cinco pontos na competição, e ocupa a 9ª posição na tabela. Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta segunda-feira (5/10), às 15h, para enfrentar a Cabofriense pelas quartas de final da Taça Guanabara. Já na quarta-feira (7/10), a equipe faz a estreia na Copa do Brasil, no confronto com o Trem-AP, às 15h. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira. 
 

O JOGO


O adversário abriu o placar no primeiro minuto de jogo: 1 a 0. Aos sete minutos, Laranjeira sofreu a falta na entrada da área. Caio foi para a cobrança, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo. Aos 14, Luiz Felipe fez o passe para Marcos Dias tentar o chute, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 29, Figueiredo recebeu e fez o giro antes de arriscar, mas acabou sendo fraco demais. Aos 33, o adversário saiu em velocidade na frente, mas Fintelman fez ótima defesa para impedir a ampliação do placar. 
 

O Vasco voltou em busca do resultado. Aos dois minutos, Laranjeira recebeu na área e tentou de bicicleta, sem sucesso. Aos oito, Luiz Felipe fez a cobrança para MT cabecear em lance perigoso, afastado pela defesa. Aos 14, pelo lado esquerdo, Figueiredo fez o passe para Arthur,  livre na área, tentar o chute, mas a bola passou por cima da meta. Aos 21, Caio foi para mais uma cobrança de falta que acabou passando por todo mundo. Aos 28, Arthur recebeu pela direita e acertou um belo chute. O goleiro soltou a bola, e na sequência saiu para segurar novamente. Aos 31, Emerson fez a cobrança curta para Arthur, que tentou o chute novamente.

Aos 35, Emerson fez o cruzamento para Caio Lopes mandar muito perto do gol. Aos 40, MT arriscou um chute forte da entrada da área, que só parou na defesa do adversário. Aos 44, Andrey Dias arriscou após bate rebate dentro na área, mas foi desarmado. No minuto seguinte, Andrey Dias apareceu novamente para fazer o cruzamento para Figueiredo, que passou muito perto mas não conseguiu chegar no lance. Aos 49, Arthur foi para a cobrança em que a bola explodiu na barreira. Mas foi aos 50 que a equipe conquistou o gol de empate. Guilherme Carneiro pegou a sobra na entrada da área e acertou um chute que não deixou chances para o adversário: VASCO 1 a 1. 

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Róger), Vitor, Yuri e Luiz Felipe (Emerson); Weverton (Andrey Dias), Caio Lopes e Laranjeira (Guilherme Carneiro); Marcos Dias (Arthur Sales), Figueiredo e MT. Técnico: Alexandre Grasseli 

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brSub-20
Sub-20

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão