Sub-20: Vasco empata em 0 a 0 com o Flamengo e é Campeão da Taça Rio

06/10/2019 às 11h55 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina não cansam de orgulhar o torcedor vascaíno. O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Flamengo na manhã deste domingo (6/10), em São Januário, e garantiu o título da Taça Rio. O troféu ficou com o Vasco por ter vencido o primeiro jogo, na Gávea, por 2 a 0. 


Agora, as equipes voltam a se enfrentar pela grande decisão do Campeonato Estadual, novamente em dois jogos, já que o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. As datas ainda não foram definidas. O próximo compromisso do Cruzmaltino será no sábado (12/10), diante do Atlético-MG, às 14h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Brasileirão.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brSub-20: Elenco e comissão técnica campeões da Taça Rio 2019
Sub-20: Elenco e comissão técnica campeões da Taça Rio 2019

O JOGO

A primeira boa oportunidade foi aos 8, com Vinícius, que recebeu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, mas o goleiro defendeu. Aos 13, Figueiredo fez boa tabela com Gabriel Pec e chutou forte, mandando a bola pela rede lateral. Dois minutos depois, Juninho ganhou do zagueiro na força e tentou o chute, mandando pra fora. Aos 22, Vinícius saiu na cara do goleiro, limpou pra perna direita e tentou bater na saída do goleiro, que defendeu com os pés. 

Aos 44, Vinícius recebeu na esquerda, encarou a marcação e bateu forte, em cima do goleiro. Um minuto depois, Vinícius deu em Tenório na direita e o lateral cruzou para Caio Lopes, livre, mas o camisa 10 se atrapalhou e não conseguiu completar em gol.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brGabriel Pec teve boa atuação em São Januário
Gabriel Pec teve boa atuação em São Januário

 

O Vasco retornou para a segunda etapa sem mudanças e mais fechado. Precisando do resultado, o rival buscou mais o ataque nos minutos iniciais, enquanto os Meninos da Colina jogavam de forma conservadora, esperando encaixar um contra-ataque. Presente em grande número, a torcida vascaína fazia linda festa em São Januário. Aos 9, Pec recebeu na entrada da área e optou pelo passe em Figueiredo, mas esticou demais. 
 

Aos 18, Tenório fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Miranda, que tocou de primeira para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 31, Vinícius foi limpando os adversário e levantou para Pec, que impedido, tentou uma bicicleta. Um minuto depois, Vinícius recebeu na entrada da área e bateu forte, mas mandou por cima. Os minutos finais foram com o Vasco administrando e a torcida fazendo a festa na Colina e festejando na Barreira. Aos 50, Luan ainda recebeu na área, girou e bateu, mas o goleiro fez grande defesa.
 

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo; Bruno Gomes, Juninho (Laranjeira) e Caio Lopes; Vinícius (Róger), Gabriel Pec (João Pedro) e Figueiredo (Luan)  - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco