Em ascensão na Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco retorna aos gramados nesta quarta-feira (22/06) para enfrentar a Cabofriense, às 15 horas. No Estádio Correão, localizado na Região dos Lagos, o Gigante da Colina terá pela frente o time de pior rendimento no segundo turno do Campeonato Carioca. O Almirante, porém, não espera facilidade na partida de logo mais.
- A expectativa é muito boa. Nossa equipe vem numa crescente muito boa, está fazendo bons jogos. Teremos desfalques, mas confio bastante no João Victor, no Marcondele e no Hugo. Estamos confiantes, mas sabemos que não será um jogo fácil. A Cabofriense ganhou na ultima rodada do Boavista, que havia vencido o Fluminense. Então, precisamos ter atenção. Vamos em busca da vitória, pois ela nos coloca no G4 - disse o treinador Rodney Gonçalves.
O volante Andrey, o meio-campo Mateus Vital e o atacante Paulo Vitor são os desfalques citados pelo comandante. Os dois primeiros estão participando de uma fase de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary e o ultimo reforçará o sub-17 na semifinal da Taça Guanabara. Dentre os substitutos, apenas Marcondele não foi titular ao longo da temporada. João Victor e Hugo Borges figuraram entre os 11 iniciais em diversos momentos. O segundo, inclusive, é o artilheiro da categoria na temporada.
- A motivação dos meninos que estão entrando é muito grande. São jogadores de qualidade e acredito que irão corresponder contra a Cabofriense. Todos querem um lugar no time e por isso acredito que essas mudanças trarão um efeito positivo para o time. Quando você possui atletas competindo por vaga, o espírito da equipe melhora. É com esse discurso que iremos para Cabo Frio - declarou o técnico do Gigante da Colina.
O jogo entre Vasco e Cabofriense era para ter acontecido no ultimo dia 11 de junho, mas teve que ser adiado em virtude de um compromisso vascaíno pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com 23 pontos, o Cruzmaltino ultrapassará Portuguesa e Friburguense e alcançará o quarto lugar se conquistar os três pontos no Estádio Correão.
Provável escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda, Raniel, Arthur e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, João Victor e Marcondele; Robinho e Hugo Borges.
Mais lidas