Sub-20: Vasco encara o Vitória (BA) pelo Brasileirão e o America-RJ pela TG

25/09/2020 às 14h02 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 terá mais um fim de semana agitado. Neste sábado (26/9), os Meninos da Colina entram em campo para enfrentar o Vitória (BA) pelo Campeonato Brasileiro, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. A partida será transmitida pela plataforma MyCujoo. No domingo (27/9), o Gigante - já classificado para as quartas de final da Taça Guanabara - encara o America-RJ, pela sétima rodada da fase de grupos da competição, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho. Por ser visitante, o jogo não terá transmissão da Vasco TV.

Priorizando o Campeonato Brasileiro, título inédito na Sala de Troféus da Colina Histórica, a equipe titular disputa o jogo diante do Vitória (BA), em busca dos primeiros três pontos na competição. O Vasco fez sua estreia na útima quarta-feira (23/9), contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas foi superado por 1 a 0. Na última temporada, o time de São Januário chegou à semifinal do torneio, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras. 

No Campeonato Carioca, a situação é outra. A vitória por 4 a 0 sobre o Macaé na última quarta (23/9) classificou a equipe para as quartas de final do torneio de forma antecipada e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Com um jogo a menos, o Cruzmaltino ocupa a segunda colocação do Grupo B, somando 15 pontos. O bom desempenho impressiona tanto pelo ataque, quanto pela defesa: são 19 gols marcados e apenas um sofrido em cinco jogos.

*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema

Fonte: Site oficial do Vasco