Atual bicampeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo foi eliminado pelo Vasco na última semana. A equipe carioca venceu os dois jogos contra o Tricolor Paulista: 1 a 0 em São Januário, e 2 a 0 no Morumbi.
Passar dois jogos com a meta invicta diante do São Paulo era um desafio, ainda mais diante do time que tem os três últimos artilheiros da Copa do Brasil Sub-20 – David Neres e Joanderson em 2015, e Shaylon em 2016. O goleiro João Pedro, um dos responsáveis por parar o ataque tricolor, acredita que eliminar os paulistas deixa uma outra imagem do time carioca para a reta final da competição.
– As vitórias contra o São Paulo fizeram o respeito dos demais clubes com o nosso time aumentar. A maior prova é que eles desceram jogadores do profissional para jogar contra a gente. Mesmo assim, tivemos uma grande atuação e saímos do Morumbi com a classificação.Tenho bastante confiança no trabalho que vem sendo feito pelo grupo e pela comissão técnica. Temos condições de brigar peVitóriao goleiro.
Entre os que acreditavam que o time carioca poderia eliminar um dos favoritos da competição estavam os defensores da equipe comandada pelo técnico Marcus Alexandre. A defesa cruzmaltina não sofre um gol há quatro partidas – incluindo jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
Só na competição nacional, o Vasco sofreu apenas um gol em três jogos, na estreia com goleada sobre o América/MG por 5 a 1. Caso mantenha essa média de gols, o ataque do Vitória vai precisar suar a camisa para se classificar às semifinais. O Rubro-Negro baiano é o adversário do Cruzmaltino nesta quarta-feira (3), às 15h, em São Januário.
– Será um jogo complicado, mas vamos em busca de uma vitória para ter uma tranquilidade no segundo jogo. O importante é não sofrer gols em casa e conseguimos isso na única vez que jogamos em São Januário. É um grande desafio e temos que enfrentá-lo com o máximo de empenho possível – confia João Pedro.
Vasco e Vitória disputam uma vaga entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil Sub-20. O adversário do vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Atlético Mineiro e Náutico ou Chapecoense.
Mais lidas