Sub-20: Vasco garante vaga nas semifinais da Taça Rio

29/08/2019 às 13h04 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-20 do Vasco entrou em campo na manhã desta quinta-feira (29/8) para encarar o Madureira, pelas quartas de final da Taça Rio, e garantiu a classificação às semifinais. A partida terminou em 0 a 0, resultado que garantiu o Cruzmaltino por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será neste domingo (1/9), diante da Chapecoense, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário.

O JOGO

Aos cinco minutos, Lucas Santos sofreu pênalti e a arbitragem marcou. Ele mesmo foi para a cobrança, mas o goleiro adversário defendeu. Adiante, aos nove, após confusão na área a bola sobrou para Bruno Gomes finalizar com muito perigo do lado esquerdo do goleiro. Na sequência, Miranda fez bela jogada individual, infiltrou, e Caio Lopes chegou mandando uma bomba para a defesa do camisa 1 do Madureira. Mais tarde, Figueiredo recebeu bom passe e arrumou para Caio Lopes chegar batendo com perigo. O Gigante seguiu com volume de jogo, buscando oportunidades e criando boas chances. Mas a primeira etapa terminou empatada sem gols. 

Na volta para o segundo tempo, o Vasco teve boa chance em contra-ataque com Lucas Santos, aos nove minutos. Ele foi parado por falta e na cobrança, Ulisses apareceu na área para finalizar perto de marcar. O adversário criou oportunidades, mas o Gigante resistiu bem às investidas.


Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Juninho (Linnick) e Caio Lopes (Laranjeira); Vinícius (Gabriel Pec), Lucas Santos (Roger) e Figueiredo - Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco