Especulações e Saídas clique aqui

Sub-20: Vasco goleia o Boavista pela Taça Rio

29/06/2019 às 13h18 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 do Vasco da Gama garantiu sua primeira vitória na Taça Rio em grande estilo. Os Meninos da Colina golearam o Boavista, pelo placar de 7 a 0, na manhã deste sábado (29/06), no Estádio Nivaldo Pereira. Figueiredo (2), Juninho, Linnick, Vinicius e Ramon (2) marcaram para o Cruzmaltino. 

O próximo compromisso do sub-20 será pela estreia na OPG, na quarta-feira (03/07), diante do Serra Macaense. Na quinta-feira (04), o Gigante entra em campo pelo Brasileiro, diante do Grêmio, na casa do adversário. No domingo (07), é dia de encarar o Botafogo pela Taça Rio.

O JOGO

O Vasco começou a partida dominando as ações, sem dar espaço para o Boavista. Aos 4 minutos, Linnick subiu pela esquerda e cruzou rasteiro buscando Figueiredo, mas o goleiro do Boavista saiu para ficar com a bola. Aos 5 minutos, Vinicius fez bela jogada individual na área e finalizou cruzado. A bola passou direto pelo goleiro adversário e sobrou para Figueiredo mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0. 

Na sequência, Juninho aproveitou erro da zaga e completou com tranquilidade: VASCO 2 a 0. Mais tarde, aos 14 minutos, Nathan finalizou de primeira e Figueiredo marcou com frieza para ampliar: VASCO 3 a 0. Aos 25 minutos, Lucas Santos finalizou e a redonda foi desviada na mão do zagueiro. A arbitragem marcou pênalti e Linnick converteu: VASCO 4 a 0. Quando o cronômetro marcava 42 minutos, Caio Lopes deu bela assistência para Vinicius mandar no canto da rede: VASCO 5 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Gigante administrou o resultado. Mas não deixou de ameaçar o Boavista, criando chances com Gabriel Pec e Caio Lopes, nos minutos iniciais. Aos 15, após passe de Pec, Linnick carimbou a trave muito perto de ampliar. Mais tarde, aos 22 minutos, Nathan deu assistência para Ramon cabecear: VASCO 6 a 0. Aos 35, Caio Lopes viu o goleiro adiantado e arrumou para bater colocado, mas a bola foi por cima do gol. Antes do apito final, Ramon aumentou a conta: VASCO 7 a 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Nathan, Ulisses (Germano), Menezes e MT (Breno); Caio Lopes, Linnick (Roger) e Juninho (Werick); Vinicius, Lucas Santos (Gabriel Pec) e Figueiredo (Ramon). Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco