Sub-20: Vasco realiza último treino do ano visando a Copinha

30/12/2018 às 19h14 - CATEGORIAS DE BASE

O último treino da categoria sub-20 no ano não decretou férias para os atletas da categoria. Muito pelo contrário. Os Meninos da Colina estão trabalhando forte para a 50ª Copa São Paulo de Futebol, onde o Gigante faz sua estreia no dia 4 de janeiro, às 16 horas, diante do Carajás-PA, no Estádio Joaquim Moraes Filho. O Cruzmaltino pertence ao Grupo 27, também composto por Taubaté-SP, Carajás-PA e Tubarão-SC. O time de São Januário possui uma conquista da Copinha, que se deu no ano de 1992, edição em que Valdir Bigode foi artilheiro. 

Com sede em Taubaté, os integrantes do Grupo 27 se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando-se para a segunda os dois clubes com maior pontuação da chave. Na segunda fase, as equipes se encaram em partidas disputadas pelo sistema de eliminatória simples, o que se repete nas etapas seguintes.
 

O Gigante divulgará a lista de relacionados para a competição nacional no dia 2 de janeiro. Porém, o técnico Marcos Valadares adianta o que o torcedor vascaíno pode esperar da equipe na Copinha.

- O torcedor do Vasco pode esperar uma equipe qualificada, com bons valores, que joga ofensivamente e que busca fazer um jogo bonito, de toque de bola, buscando dominar o adversário. Essa é a marca do sub-20 do Vasco hoje. Uma equipe que busca um estilo de jogo moderno, o que acreditamos facilitar muito a formação do atleta para jogar em um grande clube como o Vasco. Esperamos que dê tudo certo da Copinha, nos preparamos muito bem e vamos fortes para a competição - disse o treinador.

O Vasco embarca para Taubaté-SP no dia 3 de janeiro, véspera de sua estreia na competição.

Confira os compromissos do Gigante na primeira fase:

04/01 - Vasco x Carajás-PA - 16 horas - Transmissão do Sportv

07/01 - Vasco x Tubarão-SC - 15h30 - Transmissão do Sportv e da ESPN

09/01 - Vasco x Taubaté-SP - 13h45 - Transmissão do Globoesporte.com

*Todas as partidas serão disputadas no Estádio Joaquim Moraes Filho

Fonte: Site Oficial do Vasco