Categorias de base

Sub-20: Vasco recebe o America-MG pela Copa do Brasil

O Sub-20 vascaíno vem fazendo um grande trabalho na temporada. Os Meninos da Colina estão invictos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca e nesta quarta-feira (17/4), o Vasco recebe o America-MG pela partida de volta das quartas de final da competição nacional. Na ida, vitória por 3 a 0 em Belo Horizonte e vantagem conquistada para o duelo que será disputado em São Januário, às 15h, com entrada franca. Mesmo assim, o técnico Marcos Valadares pediu foco e seriedade de seus comandados.

- Primeiramente temos que trabalhar o jogo, o feedback da partida de ida, com o placar de 3 a 0, nós tivemos alguns momentos de dificuldade. O America-MG tem uma boa equipe, qualificada, com excelente trabalho, histórico de bons trabalhos na base e até por isso temos que valorizar o placar. Temos que entrar concentrados, respeitando o adversário, mantendo o nível de concentração, o foco. Se relaxarmos, achando que as coisas estão definidas, a gente pode ser surpreendido. Temos que ter os pés no chão e fazer o que fazemos normalmente - disse o treinador.

Para chegar nesta fase, o Cruzmaltino venceu o CSP-PB (primeira fase) e o Tubarão-SC (oitavas de final). No Campeonato Carioca, o Vasco é o líder do Grupo B, com dez pontos conquistados. Esse bom desempenho é fruto da força do elenco. No último domingo, quando empatou em 1 a 1 com o Americano, o técnico Marcos Valadares deu oportunidade para vários jogadores que não vinham atuando e ressaltou que utilizar todos os jogadores será fundamental para o sucesso do Cruzmaltino esse ano:

- Temos jogado bastante. Um número alto de jogos, quarta e domingo, então precisamos preservar alguns jogadores que estão mais desgastados. Em alguns momentos, como contra o Americano, mexemos bastante no time. Os atletas tiveram um bom desempenho e isso é importante para valorizar o grupo. Mostra que nosso elenco é forte. Neste momento estamos com um foco maior na Copa do Brasil, por ser uma competição nacional, mas não abriremos mão do Estadual até porque uma conquista nos dá vaga para a mesma Copa do Brasil no ano que vem.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário