Sub-20: Vasco reestreia na Taça Guanabara diante da Cabofriense

08/09/2020 às 15h16 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 do Vasco da Gama faz sua reestreia na Taça Guanabara, motivado para a conquista do 14º título da competição. O Gigante enfrenta a Cabofriense no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (9/9), às 15h. O time de São Januário venceu o Boavista por 2 a 0 na estreia do torneio, ainda no mês de março. Os Meninos da Colina buscam superar o desempenho da última edição, em que o Cruzmaltino chegou à final.
 

O técnico Alexandre Grasseli projetou o recomeço da temporada e falou sobre a expectativa em relação aos garotos: 

- É muita responsabilidade para nós da comissão técnica, mas sabemos que isso é fruto de todo o processo que tem sido feito no Vasco, de muita organização, de um pensamento de qualidade dia após dia. Isso vem refletindo pelo número de jogadores que a gente tem tido a felicidade de ver atuando no profissional e os próprios resultados da temporada passada no sub-20. Eu acredito que em relação aos jogadores, é importante deixar sempre os pontos de desafio para eles aqui, porque só asism a motivação e o crescimento deles é constante para que eles possam representar bem quando forem solicitados no profissional. 

O último da Taça Guanabara conquistado pelos Meninos da Colina foi em 2017. Na ocasião, Ricardo Graça, Andrey e Lucas Santos, atualmente no profissional, estavam em campo. O time também contou com a presença de Paulinho, destaque da Seleção sub-17 e atualmente no Bayer Leverkusen (Alemanha). O Cruzmaltino levantou a taça depois de derrotar o Fluminense por 1 a 0 nas Laranjeiras. 

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMT em treino no CT do Artsul
MT em treino no CT do Artsul

Fonte: Site Oficial do Vasco