Categorias de base

Sub-20: Vasco vence a Cabofriense e está classificado para a semifinal

0

O sub-20 venceu a Cabofriense por 3 a 1 e garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara nesta segunda-feira (5/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Dias (2) e Menezes. A próxima fase decisiva da competição tem data marcada para quinta-feira (8/10), diante do Bangu. Por ter a melhor campanha, o Gigante decide em casa. 

Antes disso, os Meninos da Colina entram em campo para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), às 15h, em confronto com o Trem-AP, também no Nivaldo Pereira. Disputada em jogos de mata-mata, o Vasco precisa vencer ou empatar com o time amapense para avançar às oitavas de final da competição. 

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida. Logo no primeiro minuto, Arthur saiu em velocidade pela ponta direita e fez o cruzamento. Marcos Dias dominou e mandou de bicicleta, com muita categoria, para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 20, o camisa 9 recebeu de Emerson pelo lado esquerdo e arriscou o chute, afastado pela defesa adversária. Cinco minutos mais tarde, Marcos Dias apareceu novamente para ampliar a vantagem no placar. Após o cruzamento de Andrey na área, Arthur tentou o domínio, mas a bola sobrou no pé do autor do primeiro gol, que estava livre para converter novamente: VASCO 2 a 0.

A equipe voltou ao ataque com boas chances em sequência. Aos 42, Menezes deu em profundidade para Róger, que fez o cruzamento para Andrey mergulhar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Andrey passou Emerson tentar o chute cruzado, que resultou no tiro de meta. Arthur ganhou a dividida após a cobrança do adversário, na jogada que só terminou após Róger levar a melhor na disputar dentro da área e arriscar um chute forte, no que poderia ter sido o terceiro gol do Cruzmaltino. 

Na volta do intervalo, a primeira boa chance veio aos cinco minutos. Andrey saiu em velocidade pela esquerda e deu em Róger, que estava livre para tentar o chute colocado que passou muito perto da meta. O camisa 10 continuou participando de boas chances. Aos oito, ele dominou após receber o passe de Emerson, e mandou mais um chute no canto direito. Aos 11, Andrey apareceu novamente para fazer o passe para Róger, mas a bola pegou do lado de fora da rede. Foi aos 13 que o Vasco ampliou a vantagem. Guilherme Carneiro fez o lançamento para Arthur dominar, encobrir o goleiro e dar a assistência para Menezes para empurrar para o gol: VASCO 3 a 0. Aos 35, o adversário descontou em cobrança de pênalti: 3 a 1. 

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno (Germano), Menezes, Willian e Gilson; Marcondes, Guilherme Carneiro (Cunha) e Róger (Vinícius Soares); Arthur (Guilherme Nascimento), Andrey Dias (Gilson) e Marcos Dias (Lucas Berchieri). Técnico: Alexandre Grasseli 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 23/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Atlético-MG Atlético-MG 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão
  • 17/02 (qua) ou 18/02 (qui)
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 20/02 (sáb) ou 21/02 (dom)
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro Neo Química Arena
  • Quarta-feira, 24/02/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro São Januário