Sub-20: Vasco vence a Chapecoense pelo Brasileirão

01/09/2019 às 12h52 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã deste domingo (1/9), os Meninos da Colina derrotaram a Chapecoense por 2 a 0, em São Januário, gols do atacante Figueiredo. Com o triunfo, o Cruzmaltino chegou aos 26 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será diante do América-MG, na quarta-feira (4/9), às 19h,  no Estádio das Alterosas.

Foto: Dikran Júnior/DivulgaçãoFigueiredo comemora um dos gols na vitória sobre a Chapecoense
Figueiredo comemora um dos gols na vitória sobre a Chapecoense

O JOGO


A partida começou com o Vasco em cima, buscando o gol desde o primeiro minuto. O adversário se fechava e buscava os contra-ataques. Aos 20, Bruno Gomes aproveitou a saída errada de defesa e deu lindo passe para Gabriel Pec, que bateu de primeira, mandando muito perto.

Aos 38, Vinícius fez boa jogada dentro da área, girou e bateu para o gol, mas sem muita força. Dois minutos depois, Figueiredo recebeu de Pec, tirou do zagueiro e tentou encobrir o goleiro, mas mandou pra fora. Aos 41, Vinícius recebeu de Figueiredo, gingou na frente do zagueiro, puxou para a perna direita e bateu no meio do gol para a defesa do goleiro.

 O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo na pressão. Logo no primeiro minuto, Pec brigou na saída de bola adversária e a bola sobrou para Figueiredo, que bateu de primeira, na trave. Aos 6, Miranda foi ao ataque e recebeu cruzamento de Vinícius. O zagueiro ajeitou para Pec, que pegou de voleio, mas bateu travado e a bola não teve muita força. A pressão continuou e aos 9, Tenório invadiu a área e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Aos 12, Pec recebeu de Figueiredo na cara do gol e tentou por cima, mas a bola passou muito perto. 

Depois de muito insistir, o Cruzmaltino abriu o placar aos 24. Pec cruzou para a área, Vinícius escorou para o meio da área e Figueiredo completou de cabeça: VASCO 1 a 0. Quatro minutos depois, Pec, Vinícius e Tenório fizeram linda triangulação e o lateral desperdiçou uma ótima oportunidade, mandando por cima do gol. Aos 33, Pec se esforçou, evitou a saída na linha de fundo e levantou na área. Juninho desviou e Figueiredo, oportunista, conferiu: VASCO 2 a 0. Aos 47, Tenório ainda quase ampliou ao cobrar falta com muita categoria, que explodiu no travessão.

Escalação do Vasco: Halls, Tenório, Vitor (Menezes), Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Juninho (Laranjeira) e Caio Lopes (Linnick); Gabriel Pec (MT), Vinícius (João Pedro) e Figueiredo (Pantoja) - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco