Sub-20: Vasco vence a Portuguesa por 2 a 0

10/05/2019 às 17h08 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-20 do Vasco venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta sexta-feira (10/5), em São Januário, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Com o triunfo, os Meninos da Colina garantiraram a liderança do Grupo B, com 17 pontos. Foram sete jogos, cinco vitórias e dois empates.

O próximo adversário do Gigante da Colina na competição ainda está indefinido. O duelo pelas quartas de final já tem data: será no próximo sábado (18/5).Por ter melhor campanha, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.
 

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Ramon recebeu cruzamento e quase se antecipou ao goleiro para marcar. Aos 8, Linnick recebeu na entrada da área e bateu forte para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 25, Ramon e Figueiredo tabelaram perto da área, mas a zaga afastou o perigo antes da finalização. 

Aos 30, Caio Lopes tocou para Pec em boas condições na área, mas a zaga afastou antes de o atacante chegar. Aos 36, Cayo Tenório foi lançado na direita e tentou o cruzamento, mas mandou com muita força. Três minutos depois, Figueiredo puxou contra-ataque e tocou para Caio Lopes, o camisa 10 ainda dominou, mas a zaga conseguiu o corte.
 

A primeira boa chance do segundo tempo veio aos 5 minutos. Coutinho foi ao fundo e cruzou no primeiro pau para Caio Lopes, que tentou o desvio, mas mandou por cima do gol. Aos 8, Figueiredo recebeu na área e tentou bater colocado, mas tocou fraco para o gol. Cinco minutos depois, Pec subiu bonito após cruzamento da direita e cabeceou pra baixo, mas o goleiro fez a defesa.


Aos 32, Gabriel Pec cobrou escanteio no primeiro e MT, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça para ampliar: VASCO 2 a 0.  Com a vantagem, o Vasco passou a administrar o resultado e voltou a ter uma boa chance com Ramon, aos 47 minutos, mas ele bateu prensado e acabou ganhando o escanteio. 

Escalação do Vasco: Fintelman, Cayo Tenório, Menezes, Kainandro (Germano) e Coutinho; Bruno Gomes (Juninho), Linnick (MT) e Caio Lopes (Laranjeira); Gabriel Pec, Figueiredo (Roger) e Ramon (Werick) - Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco