Sub-20: Vasco vence o Bangu por 4 a 3 e está na final da Taça GB

08/10/2020 às 16h54 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco venceu o Bangu por 4 a 3, nesta quinta-feira (8/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (3) e Laranjeira. Os Meninos da Colina encaram o Madureira na final da Taça Guanabara, que será disputada em duas partidas. O Gigante decide o título em casa. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), na casa do adversário, enquanto o  jogo de volta tem data marcada próxima quarta-feira (14/10). 

Antes disso, o time de São Januário ainda enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10/10), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira. 

O JOGO 

Em um jogo disputado, a primeira boa chance do Vasco veio aos nove minutos. Arthur recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 participou de mais uma jogada que quase resultou em gol. Após receber de MT, o atacante fez o chute que passou muito perto da meta. Mas foi aos 17 minutos que o Vasco abriu o o placar, com roteiro semelhante às chegadas anteriores. MT saiu livre pelo meio e fez o passe em profundidade para Arthur mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. 

A vantagem aumentou pouco depois. Aos 20, Caio Lopes pegou a sobra no meio, deu em Figueiredo, que fez o passe para Arthur fazer o cruzamento que encontrou Laranjeira pronto para converter: VASCO 2 a 0. Aos 46,  Arthur aproveitou o erro da saída de bola adversária e deu em MT, que saía livre na frente, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro. No minuto seguinte, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas o defensor saiu para impedir a ampliação do placar. 

Mesmo com a vantagem, o Vasco voltou em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes tabelou com Riquelme. O lateral sofreu o desarme, mas  Laranjeira pegou a sobra para fazer o chute. O goleiro soltou a bola, mas saiu para segurar novamente. O adversário descontou aos três minutos: 2 a 1. Aos cinco, Weverton fez o passe para Laranjeira arriscar novamente, mas a bola sofreu o desvio antes de sair pela linha de fundo.

Aos 15, Figueiredo passou para MT tentar o chute, que acabou subindo demais. Aos 23, MT pegou a sobra no meio e deu em Arthur, que vinha livre em velocidade para marcar o segundo na partida: VASCO 3 a 1.  Aos 34, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2. Aos 42, o rival empatou: 3 a 3. Aos 49, o Gigante chegou trocando passes e Arthur marcou o terceiro dele no jogo para fechar o placar: VASCO 4 a 3.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Yuri, Menezes e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Marcos Dias); Arthur, Figueiredo (Vinícius) e Laranjeira (JP Galvão) - Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site Oficial do Vasco