Outros Esportes

Sub-20: Vasco vence o Boavista em jogo-treino deste sábado

O Sub-20 do Vasco da Gama segue trabalhando forte para o retorno oficial aos gramados. Neste sábado (5/9), os Meninos da Colina foram até o CT do Artsul para mais um jogo-treino, desta vez diante do Boavista. O Cruzmaltino venceu por 2 a 0. A partida foi disputada em dois tempos de 60 minutos, e os gols da vitória foram marcados por Marcos Dias e Guilherme Rodrigues. 

O técnico Alexandre Grasseli aproveitou a oportunidade para dividir a equipe em dois grupos. O grupo A participou de um treinamento específico de acordo com as necessidades de cada atleta, enquanto o grupo B foi à campo com a seguinte formação: 

Maranhão; Saulo (Breno), Yuri (Germano), William (Vieira), Emerson (Marlon); Tom (Rodrigo), Guilherme Carneiro, Arthur (Guilherme Rodrigues), Roger (Matias); Marcos Dias  e Luan (Vinicius) 

O treinador também falou sobre a expectativa do retorno depois de um longo período de pausa:

- É uma ansiedade muito grande poder retornar às competições. Foram quase cinco meses de inatividade devido a pandemia, mas nessas cinco semanas que tivemos procuramos tratar o desenvolvimento do jogador de uma forma bem controlada, e isso aconteceu. Creio que houve um desenvolvimento de cada atleta e também coletivo. A gente se encontra num momento importante de véspera de competição, já iremos reiniciar a Taça Guanabara contra a Cabofriense, e a ideia é apresentarmos uma equipe competitiva, que tenha pensamento de vitória. Temos um calendário recheado, o Brasileiro também se inicia em breve, mas acredito que passo a passo vamos crescendo e obtendo os melhores resultados.

A reestreia na Taça Guanabara acontecerá nesta quarta-feira (9/9), às 15h, contra a Cabofriense, no Estádio Nivaldo Pereira. A última partida disputada pela competição foi a estreia, ainda no mês de março, com vitória do Gigante por 2 a 0 sobre o Boavista. A equipe busca superar o bom desempenho da última temporada, em que conquistou a Taça Rio e chegou às finais da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
 

Fonte: vasco.com.br
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário